Futebol Internacional

Rúben Amorim quer vencer o Benfica para mudar foco no Português

Foto: Divulgação / Sporting

O Sporting está atualmente na segunda colocação do Campeonato Português e poderá se firmar nesta posição em caso de vitória contra o Benfica, neste domingo (17), no estádio José Alvalade. O clube português quer mudar o seu foco na competição, deixar de pensar em fazer contas para se manter em segundo, e passar o seu foco em um possível título da competição. Foi desta maneira que o técnico Rúben Amorim abordou o clássico com o Benfica.

— Nosso pensamento é ganhar o próximo jogo. Em caso de vitória, deixaremos de fazer contas para o segundo lugar e esse é o objetivo. Vai ser um grande clássico e temos a obrigação de vencer o jogo. Faz parte da cultura dos dois clubes essa busca pela vitória e estamos motivados para o jogo — disse Rúben Amorim, também apontando o foco no título.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Acreditamos que podemos vencer todos os jogos porque essa é a única forma de podermos ainda buscar o título. Enquanto matematicamente for possível, a motivação está sempre no máximo porque os jogadores também querem isso. Não só nesta temporada, como também na próxima — analisou Rúben Amorim.

A perseguição ao Porto passa justamente por um resultado positivo sobre o Benfica, uma vez que o líder da competição novamente venceu e chegou aos 82 pontos, abrindo nove de vantagem para o Sporting. Faltando depois mais 12 pontos a serem disputados, o Sporting precisará fazer valer a força do José Alvalade. Apesar do equilíbrio, Rúben Amorim mostrou sua confiança na equipe.

— Clássico é sempre muito equilibrado e diria que não há um favorito. Os dois times estão com a mesma possibilidade de conquistar a vitória. Mas, se eu tivesse que apostar em alguém, não tenho dúvida de que apostaria no Sporting — finalizou o treinador.

O clássico entre Sporting e Benfica acontece neste domingo (17), às 16h30 (de Brasília), no estádio José Alvalade. Os donos da casa estão atualmente com 73 pontos, nove de vantagem para o Benfica, que vem na terceira colocação. Além de manter viva a esperança no título, uma vitória praticamente confirma a classificação direta à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo