Futebol Internacional

Rúben Dias destaca partida contra o Azerbaijão: ‘Uma verdadeira final’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO PORTUGUESA

A seleção portuguesa já está em Baku, no Azerbaijão, aonde enfrenta a seleção da casa, nesta terça-feira (07), às 13hs (de Brasília), pela 6ª rodada do grupo A das Eliminatórias Europeias. Depois de ter conseguido vencer a Irlanda nos minutos finais do jogo passado, Portugal não terá Cristiano Ronaldo, que saiu como herói marcando dois gols no jogo, mas acabou recebendo mais um cartão amarelo e está suspenso. Os portugueses precisam pontuar para tentar ultrapassar a Sérvia na classificação o que traz um clima decisivo ao confronto.

                 

Projetando a partida, o zagueiro Rúben Dias destacou o clima de decisão e apontou quais serão os pontos fundamentais que Portugal precisa atingir para vencer atuando longe de casa. Para o defensor, a equipe também precisa mostrar ambição para ter o resultado positivo.

— Precisamos de muita concentração, foco e ambição. O Azerbaijão é uma equipa perigosa. Acredito que vamos precisar entrar no jogo com muita ambição e uma atitude vitoriosa. Temos a noção de que o Azerbaijão é uma equipe perigosa. Observamos o que fizeram no último jogo e eles demonstraram que podem nos trazer problemas. Este jogo é uma final para nós e é dessa forma que vamos encarar — afirmou Rúben Dias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O zagueiro também foi questionado sobre o desempenho do sistema defensivo português, que não vem passando segurança. Nos quatro jogos disputados nas Eliminatórias, foram quatro gols sofridos. De acordo com Rúben Dias, a resposta para melhorar os números está no trabalho coletivo.

— Não estamos satisfeitos. Gostamos de ser os melhores no que fazemos e queremos marcar mais e sofrer menos gols. Temos de ter essa consciência. Se os números são diferentes do que estamos habituados, vamos em busca do que for preciso para chegar onde queremos. É importante conseguir os três pontos, mas também é importante sofrer poucos gols. A resposta está no coletivo e é assim que vamos tentar corrigir — finalizou Rúben Dias.

A seleção portuguesa tem três vitórias e um empate até aqui nas Eliminatórias e, com 10 pontos, ocupa a segunda colocação do grupo. Apesar de estar com a mesma pontuação da Sérvia, que lidera a competição, os portugueses levam desvantagem no saldo de gols (5 contra 4). Terminar na liderança do grupo é a única garantia de classificação direta para a Copa do Mundo de 2022. Se terminar em segundo, Portugal precisará passar por uma repescagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo