Futebol Internacional

Rubén Dias é eleito o melhor jogador da Premier League por associação de jornalistas

Rúben Dias
Foto: Julien Poupert / Via Imago Images

O zagueiro Rubén Dias que chegou do Benfica para o Manchester City nesta temporada foi eleito o melhor jogador da Premier League, em votação feita pela Associação de Jornalistas Esportivos Britânicos. Desde Steve Nicol, ex-Liverpool, em 1989, um jogador de defesa não levava o prêmio.

Rúben Dias é apenas o terceiro jogador a conquistar o troféu na em sua primeira temporada na Inglaterra, repetindo os feitos do atacante alemão Jürgen Klinsmann (1995, defendendo o Tottenham) e do meia italiano Gianfranco Zola (1997, pelo Chelsea). O jogador foi campeão da Premier League com o Manchester City, de forma antecipada. E no dia 29 de maio vai disputar a decisão da Champions contra o Chelsea.

—É um grande privilégio. Estou muito, muito contente, mas não seria possível sem o sucesso da equipe. Acho que qualquer um jogador deste time merecia o prêmio. Só por isso é que eu, sendo um zagueiro, posso receber o prêmio. É especial porque normalmente os olhos estão sempre fixados em quem finaliza as jogadas. Quero agradecer aos meus colegas, a todo o staff – ao Pep inclusive, claro – e ao clube e a todos os responsáveis pela minha chegada aqui. Agradeço aos fisioterapeutas, aos funcionários da cozinha que diariamente trazem um sorriso para o centro de treinos e que nos fazem sentir bem e preparados para fazer o melhor – disse Ruben ao site oficial do Manchester City.

Na temporada Rúben Dias 48 partidas e marcou um gol pelo Manchester City. O jogador foi contratado por 68 milhões (R$ 441 milhões na cotação da época).

+Pelo segundo ano seguido, Ederson conquista a Luva de Ouro na Premier League

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo