Futebol Internacional

Rúben Dias diz que não celebrou Premier League por já pensar na Champions

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

Disputando a sua primeira temporada no futebol inglês, o zagueiro Rúben Dias já tem motivos de sobra para ter certeza de que fez a escolha certa em fechar contrato com o Manchester City. Campeão da Premier League, o zagueiro português ganhou a confiança do técnico Pep Guardiola e agora vai disputar outro título: a Liga dos Campeões. Com a conquista nacional acontecendo alguns dias antes da disputa pelo lugar mais alto da Europa, o defensor garantiu que não teve tempo de celebrar o troféu.

                 

— Esta mentalidade que temos tem as suas coisas positivas e negativas. Nem tivemos tempo de celebrar a Premier League porque já estávamos pensando na Liga dos Campeões. Ficamos realmente tão focados que nem temos como pensar em celebrar ou pensar em outras coisas. Mesmo diante de uma temporada difícil e com muitos jogos, não deixamos essa mentalidade de lado. Seria muito importante para todos nós conseguir vencer a Premier League a também a Liga dos Campeões — analisou Rúben Dias.

Sobre sua evolução em campo, o defensor português destacou que sua melhora se deu em dois aspectos fundamentais no futebol: a parte técnica e a de relacionamento com seus companheiros. Durante os jogos é possível ver o atleta buscando orientar a equipe. Característica que ele já apresentava no Benfica, mas que conseguiu aprimorar.

— Eu vejo a minha evolução como algo 50/50, além de melhorar tecnicamente, tive de melhorar a forma como me relaciono com os outros, porque o futebol é um esporte coletivo — destacou Rúben Dias.

Na atual temporada, sua primeira pelo Manchester City, Rúben Dias atuou em 49 partidas e marcou um gol. O bom desempenho fez o Jogador ser eleito com o atleta do ano pela Associação de Jornalistas de Futebol da Inglaterra (Football Writers Association, FWA).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo