Atlético-MG

Artilheiro e líder de desarmes, Rubens, meia do Atlético-MG ganha grande destaque no sub-20

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG vem produzindo cada vez mais em sua base. Atual campeão do sub-20 e já classificado para o mata-mata deste ano, o clube tem uma peça que chama bastante atenção, o meia Rubens.

+ O novo Atlético-MG e os velhos tropeços, mas com um fator inédito: a sorte ao seu lado

+ Hulk chega a cinco jogos sem marcar e vive momento de instabilidade no Atlético-MG

Rubens tem 20 anos e renovou recentemente o contrato com o Galo até o fim de 2023, muito por conta do grande destaque que vem tendo na atual temporada. O meia consegue ser líder de estatísticas tanto ofensivas como defensivas.

Artilheiro da equipe no Brasileirão, ao lado de Luiz Felipe, Rubens ainda é o vice-líder de assistências e o que mais cria ofensivamente, se juntarmos finalizações, passes para finalizações e dribles. Mas, além do destaque ofensivo, o jogador tem uma estatísticas que chama ainda mais atenção: o número de desarmes.

O jovem meia pode ser tanto camisa 10 quanto camisa 8, fazendo várias funções no meio campo, o que possibilita que ele ataque e defenda com a mesma frequência, ajudando a ter essas altas estatísticas nos dois extremos do jogo.

Ao todo, na temporada, já são 13 gols, contando os cinco gols que fez durante a campanha do Atlético no Mineiro sub-20.

Rubens já realiza alguns treinos com a equipe principal do Galo e já foi relacionado para cinco partidas, atuando em apenas uma, contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro desta temporada.

Ao lado de Rubens, o Atlético tem também como jovens destaques nas categorias de base os atacante Felipe Felício, Luiz Filipe e Júlio César. Além deles, há também o atacante de 17 anos, Sávio, que entrou na lista dos jogadores mais promissores do mundo e treina com o time principal há uma ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo