Cruzeiro

Rubens Menin fala sobre pedido de Samuel Rosa e desconsidera patrocinar o Cruzeiro

Rubens Menin, o mecenas do Atlético // Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Rubens Menin é um bilionário que ajuda financeiramente o Atlético, seu clube de coração. Tamanho poder gera interesse até mesmo em torcedores de outros times. O vocalista do Skank, Samuel Rosa, fez uma postagem, em suas redes sociais, direcionada ao empreendedor. Apesar de torcer para o Cruzeiro, o músico pediu para que a MRV patrocinasse a Raposa. No entanto, o empresário desconsiderou, por ora, a possibilidade.

– Não é que está descartado. A MRV pensa assim: no Rio, patrocinou o Flamengo. Um time no Rio basta. Cada hora um. Não tem necessidade de ter dois patrocínios aqui. Uma visibilidade basta. Evidentemente, a gente opta pelo Atlético ao invés do Cruzeiro, porque a gente é atleticano, mas, com todo respeito – afirmou Menin em entrevista exclusiva ao Superesportes.

De forma carismática, o empresário comentou, em seguida, sobre o episódio de Samuel Rosa e prezou pelo respeito à aqueles que patrocinam e investem no esporte.

– Temos que respeitar os patrocinadores, todo patrocinador para o esporte é bem-vindo. O esporte precisa de patrocínio para ficar grande. Vamos aplaudir os patrocinadores. O pessoal brinca com o Samuel, do Skank. O atleticano compra disco dele. É a mesma coisa que o atleticano deixar de comprar porque ele é cruzeirense. Ou então: ‘Olha Samuel, você não compra Galo na Veia, e a gente compra o seu disco’. Isso é brincadeira. Mas acho que os patrocinadores do esporte têm que ser aplaudidos.

Em outra oportunidade, antes do clássico entre Cruzeiro e Atlético, Menin havia opinado sobre a rivalidade entre as equipes, chegando a dizer que o maior oponente do Galo em Minas é o América.

– No futebol mineiro, hoje, o América tem um time melhor que o do Cruzeiro. Quando eu era menino, o clássico das multidões era Atlético e América. Depois, o Cruzeiro tomou o lugar do América e ficou assim pelos últimos 60 anos. Atualmente, o América tem um time muito organizado, os gestores são bons, a estrutura é muito enxuta e boa. O maior rival do Atlético no futebol mineiro é o América – disse Menin, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro e o Atlético, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo