Futebol Internacional

Rüdiger é anunciado pelo Real Madrid

Photo by Clive Rose/Getty Images

Após a conquista da UEFA Champions League no último sábado (28) com a vitória sobre o Liverpool por 1×0, o Real Madrid já faz movimentos visando a temporada 2022/2023. Antonio Rüdiger é a primeira contratação da equipe, zagueiro da seleção alemã e do Chelsea. O contrato foi assinado até 2026, e o jogador será apresentado na Cidade Real Madrid no dia 20 de julho.

O anúncio da transferência de Rüdiger do Chelsea para o Real Madrid foi realizada de maneira praticamente simultânea nas redes sociais pelos dois clubes na manhã desta quinta-feira (2).

“O clube agradece a Rüdiger por sua contribuição para o nosso sucesso nos últimos cinco anos e deseja-lhe sucesso em sua futura carreira”, dizia o comunicado emitido pela equipe de Londres.

Rüdiger chegou ao Chelsea em 2017 oriundo da Roma, na qual o time de Londres pagou cerca de 35 Milhões de euros (R$ 179 milhões na conversão atual) ao clube italiano. Ao longo desta passagem entrou em campo mais de 200 vezes, marcou 12 gols e foi uma peça-chave na conquista da Champions League, Europa League, Mundial de Clubes, Supercopa da Europa e Copa da Inglaterra. Além disso, foi incluído na equipe ideal da Champions nas duas últimas temporadas.

Pela seleção alemã, o jogador já atingiu uma marca de mais de 50 jogos e conquistou a Copa das Confederações de 2017, e vai se juntar a outro compatriota bastante vitorioso tanto no Real Madrid, quanto na seleção alemã, Toni Kroos.

Trajetória:

Stuttgart (2011-2015)

Roma (2015-2017)

Chelsea (2017-2022)

Real Madrid (2022- )

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo