Futebol Internacional

Rudiger segue com futuro indefinido e Real Madrid sai da disputa, diz jornalista

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

O zagueiro alemão Antonio Rudiger vive os seus últimos seis meses de contrato com o Chelsea e ainda não definiu o seu futuro. Na mira de grandes clubes europeus, o defensor esteve ligado ao Real Madrid, mas, de acordo com o jornalista José Luis Sánchez, o clube merengue desistiu de sua contratação. Além de não se interessar por um zagueiro no momento, a diretoria do Real Madrid não gostou das reivindicações econômicas de Rudiger.

Sem chegar a um acordo com o Chelsea pela ampliação do vínculo, o jogador de 28 anos chegou a conviver com a possibilidade de acertar com o Real Madrid, mas desde o mês passado os espanhóis não parecem interessados. O técnico Carlo Ancelotti conseguiu acertar o sistema defensivo com Éder Militão e David Alaba, o que faz a diretoria focar em reforços ofensivos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já visando a próxima temporada, o Real Madrid já tem um acordo verbal com o francês Kylian Mbappé. O clube merengue até tem trabalhado nos bastidores para contar com o atleta já nesta segunda metade de temporada europeia, mas a tendência é que o acerto entre as partes fique mesmo a partir do mercado do verão europeu. Erling Haaland é outro que interessa ao Real Madrid, que vem monitorando a situação do atleta junto ao Borussia Dortmund.

Além de estar focado em opções ofensivas, a diretoria do Real Madrid não gostou dos primeiros contatos que teve com os representantes de Rudiger. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador pediu 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 77 milhões na cotação atual) líquidos por temporada, valor superior ao que o Real Madrid paga para Alaba, titular de Carlo Ancelotti.

O crescimento de Éder Militão nos últimos meses também reforçou a segurança do clube merengue com as opções que tem para o meio campo, dificultando ainda mais a situação de Rudiger na tentativa de assinar pelo Real Madrid. Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Juventus são outros clubes que apareceram interessados em Rudiger.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo