Basquete

Rudy Gobert acerta renovação com o Utah Jazz por cinco temporadas

Rudy Gobert
Mike Ehrmann/Getty Images

O Utah Jazz segue no caminho de manter suas principais estrelas na franquia e chegou a um acordo com Rudy Gobert pelas próximas cinco temporadas. De acordo com a mídia estadunidense como ESPN e o portal The Athletic, o pivô francês receberá pela renovação quase 205 milhões de dólares em toda a extensão de seu contrato.

Com vínculo válido até o fim de 2020/21, Gobert poderia deixar o Jazz já no fim desta temporada. Draftado em 2013 pelos Nuggets e trocado para Utah, o francês se consolidou no time de Quinn Snyder como um dos grandes nomes da equipe seja pela liderança do elenco como pela técnica apresentada dentro de quadra. Depois da renovação de Donovan Mitchell por cinco anos, o novo contrato do veterano era questão de tempo devido ao forte impacto do jogador para o time.

— Isso significa que eles acreditam em mim. Eles acreditam no que temos construído ao longo dos anos com toda esta organização, com o treinador (Quin Snyder) e todos os caras. Para mim, é uma bênção incrível. É um sentimento muito motivador saber que todos compartilhamos a mesmo visão e todos nós compartilhamos este objetivo para o estado e para a franquia – afirmou Rudy Gobert para a ESPN estadunidense.

Indo para a oitava temporada em Utah, Rudy Gobert soma números expressivos pela franquia. Ao todo foram 474 jogos com médias 11.7 pontos, 11 rebotes e 1.4 assistências. A incrível soberania que o francês exerce dentro do garrafão também o condecora com premiações como ser duas vezes o jogador defensivo do ano (2017/18 e 2018/19) e estar presente em três dos últimos quatro times da temporada.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo