Olimpíadas

Rúgbi: Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Fiji e Argentina passam para a semifinal nas Olimpíadas

Rúgbi quartas de final
Foto: Divulgação/@WorldRugby7s

Na manhã desta terça-feira (horário de Brasília), a Grã-Bretanha enfrentou os Estados Unidos e venceu por 26 a 21, com o maior número de pontos da rodada das quartas de final do rúgbi de sete. Nova Zelândia superou o Canadá por 21 a 10, Fiji venceu a Austrália por 19 a 0 e, Argentina levou a melhor sobre a África do Sul com o placar de 19 a 14.

                 

A semifinal de rúgbi de sete dos jogos olímpicos está marcada para hoje às 23h e 23h30 (de Brasília). Nova Zelândia enfrenta Grã Bretanha e Argentina joga contra Fiji.

Ainda hoje, às 22h e 22h30 (de Brasília), acontece a classificação para o 5º ao 8º lugar. Os jogos vão ser entre Canadá e Estados Unidos e, África do Sul e Austrália.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Na classificação de 9º ao 12º lugar, jogaram Quênia e Japão (21 a 7) e, Irlanda e Coreia do Sul (31 a 0). Com esses resultados, a ordem do fim da tabela ficou: Irlanda, Quênia, Japão e Coreia do Sul.

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Como funciona o rúgbi de sete:

O Rúgbi de sete, também chamado de rugby 7s é um esporte de evasão e criação de espaços para que os jogadores sejam capazes de chegar ao gol adversário e marcar pontos. Todo início ou reinício de jogo ocorre através de uma disputa pela posse de bola. A equipe que ganha a posse busca o avanço territorial em direção a linha de gol.

Os jogos de disputa às medalhas de ouro e prata está marcado para amanhã às 6h (de Brasília). A medalha de bronze será concorrida às 5h30h da manhã.

O Brasil só está competindo nessa modalidade feminina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo