Esportes olímpicos

Rugby de 7: Brasil vence o Japão e fica na 11ª colocação nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Foto: Mike Lee/KLC/World Rugby

 A Seleção Brasileira de rugby de 7 voltou ao Estádio Nacional de Tóquio para a disputa da 11ª colocação nos Jogos Olímpicos contra a equipe anfitriã da competição. As Yaras venceram pelo placar de 21 a 12 e se despediram do Japão com uma campanha de uma vitória e três derrotas.

                 

PRIMEIRO TEMPO

As brasileiras começaram bem a primeira etapa e já marcaram um try, logo no início do jogo, após Raquel rompeu a linha de marcação da seleção japonesa: 5 a 0 para o Brasil. No chute de conversão, a seleção abriu 7 a 0 no placar. A resposta da equipe da casa veio em seguida: troca de passes precisa e a bola chegou na ponta para Hirotsu marcar os primeiros pontos do Japão na partida. Em uma conversão precisa, o jogo ficou empatado em 7 a 7.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

As Yaras começaram a errar muitos passes e, com isso, não conseguiam ser efetivas no ataque. Em uma dessas falhas a jogadora japonesa Hara aproveitou a oportunidade para quebrar um tackle da defesa do Brasil e fazer mais um try. Na conversão, o chute não foi preciso e a vantagem das anfitriãs ficou em uma posse de bola: 12 a 7 para o Japão.

As jogadoras brasileiras insistiram para buscar o empate ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais, a artilheira da Seleção nos Jogos Olímpicos, Bianca arrancou em velocidade e fez mais um try para o Brasil. A equipe acertou o chute de conversão e voltou a liderar o jogo: 14 a 12.

+ Agenda Olímpica: Dias e Horários das competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, as equipes tentaram fazer boas jogadas para chegar a área de pontuação, mas a forte marcação e alguns erros de passe impediram o Brasil de ampliar a vantagem e o Japão de conquistar a virada no placa.

Há um minuto do fim, a brasileira Tchoba conseguiu uma ótima arrancada e marcou mais um try. O chute foi convertido e o Brasil fechou o placar em 21 a 12. Com o resultado, as Yaras conquistaram a 11ª colocação nos Jogos Olímpicos de Tóquio e passou a frente no retrospecto diante das adversárias: agora são oito vitórias do Brasil, contra sete das japonesas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo