São Paulo

Rui Costa assina por três anos e é o novo diretor de futebol do São Paulo

Rui Costa assina por três anos e é o novo diretor de futebol do São Paulo
Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Ex-dirigente do Atlético-MG, Rui Costa será o novo diretor-executivo de futebol do São Paulo. Ele assumirá o posto no lugar de Raí, que deixará a função assim que o Campeonato Brasileiro acabar. A contratação de Rui Costa foi confirmada na tarde dessa quarta-feira (27). Antes disso, a nova diretoria tricolor já havia acertado as contratações de Muricy Ramalho, novo coordenador técnico de futebol, e Marcos Biasotto, novo executivo de futebol da base são-paulina.

                 

O que os três novos profissionais do São Paulo têm em comum é o contrato assinado pelo período de três anos. O prazo é equivalente ao tempo em que Julio Casares presidirá o clube. Aliás, o novo mandatário fez questão de, logo em sua posse, deixar claro que profissionalizar a diretoria tricolor estava em seus planos principais.

Rui Costa vinha sendo especulado desde a temporada passada

Desde 2020, o nome de Rui Costa vinha sendo ventilado para ocupar a função de diretor-executivo de futebol do São Paulo. Com a certeza de que Raí deixaria a cadeira após o pleito do clube, a procura por um novo nome se intensificou na reta final do ano passado.

Entre os profissionais que estiveram no foco dessa conversa estiveram Rodrigo Caetano e Diego Cerri. Atualmente no Atlético-MG, Rodrigo Caetano atuou como um dos principais gestores de futebol do Internacional nos últimos anos. Ele também passou por Vasco e Flamengo.

Já o nome de Diego Cerri é colocado em pauta sempre que um diretor de futebol balança no cargo por alguma razão. Após a saída de Alexandre Mattos (também ex-Atlético-MG) do Palmeiras, por exemplo, Cerri teve o nome questionado pela diretoria alviverde. Nome-forte do futebol do Bahia, Cerri segue atuando pelo Esquadrão de Aço.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo