Futebol Internacional

Rui Costa é eleito presidente do Benfica com mais de 80% dos votos

Foto: Harold Cunningham/Getty Images

As eleições para a definição do novo presidente do Benfica para os próximos quatro anos foi finalizada neste sábado (09), e terminou com vitória esmagadora de Rui Costa sobre Francisco Benitez. O ex-jogador do clube teve mais de 80% dos votos válidos dos cerca de 40115 sócios que participaram do pleito. Rui Costa era o favorito e já ocupava o cargo de maneira interina desde a renúncia de Luis Filipe Vieira, em julho, quando acusado de fazer parte de um esquema de corrupção.

No dia 21 de setembro, Rui Costa anunciou que seria candidato à presidência do clube para ser oficializado no cargo. O agora novo mandatário do clube era o favorito para vencer a disputa eleitoral por já conhecer o Benfica, aonde iniciou a carreira como dirigente em 2008, quando assumiu o cargo de diretor esportivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a eleição, Rui Costa passa a ser oficialmente o 34ª presidente da história do Benfica, em 117 anos de história do clube português. Os números da votação deste sábado (09), superaram qualquer um das votações anteriores, demonstrando a boa aceitação dos sócios do Benfica ao novo pleito, além da certeza pela escolha do novo presidente.

Durante o processo eleitoral, o candidato derrotado, Francisco Benítez, chegou a reclamar que os delegados de sua chapa foram impedidos de exercerem seus direitos. A reclamação de Benítez foi registrada na Mesa da Assembleia Geral (MAG) do clube. No entanto, após a derrota confirmada, Benítez foi um dos primeiros a ligar parabenizando Rui Costa, além de desejar boa sorte ao novo mandatário do clube.

Rui Costa tem 49 anos e, quando jogador, foi revelado pelo Benfica. O agora presidente iniciou sua carreria no clube em 1990, tendo permanecido até 1994, quando acertou com a Fiorentina, da Itália. Entre 2001 e 2006, o ex-meia defendeu o Milan, aonde viveu a melhor fase de sua carreira como jogador de futebol e conquistou a Liga dos Campeões na temproada 2002/03. Rui Costa voltou ao Benfica em 2006 e permaneceu até 2008, quando encerrou a sua carreira dentro dos gramados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo