Futebol Internacional

Rui Costa faz cobrança em fase ruim do Benfica: ‘Exijo que ninguém se esconda’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

A derrota por 2 a 1 para o Gil Vicente, nesta quarta-feira (02), deixou ainda mais exposta a fase negativa que o Benfica vive esportivamente. O resultado vem logo após a derrota para o rival Sporting, na decisão da Taça de Portugal, e deixa a equipe ainda mais pressionada na temporada. Após o jogo, o presidente Rui Costa tomou a palavra, assumiu a responsabilidade, mas também fez cobranças.

— Assumo a responsabilidade por este mau momento da equipe e do clube. Tenho certeza de que nenhum benfiquista está satisfeito com essa situação. Assim como nós que estamos aqui. Como presidente, exijo que também ninguém se esconda. Exijo que todos os que trabalham no clube, dentro ou fora de campo, não se escondam neste momento — disse Rui Costa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde a demissão do então técnico Jorge Jesus, no final de dezembro, o Benfica vem apostando em Nélson Veríssimo, que treinava a equipe B, mas foi efetivado no elenco principal até o final da atual temporada. Com o novo treinador no comando, o Benfica entrou em campo mais sete vezes e teve apenas duas vitórias. Nos últimos três jogos, dois pela Taça de Portugal e um pelo Campeonato Português, o time não conseguiu vencer.

A fase negativa também vem jogando uma pressão sobre Nélson Veríssimo e uma parte da torcida acredita que ele não tenha condições de seguir no comando da equipe. O Benfica vem se distanciando dos primeiros colocados do Campeonato Português e atualmente tem seis pontos a menos do que o Sporting, que vem na segunda colocação. A distância para o líder Porto já chega a 12 pontos.

Uma das grandes preocupações é a permanência da equipe na Liga dos Campeões. Apesar de uma campanha irregular na fase de grupos, ainda sob o comando de Jorge Jesus, o Benfica conseguiu sua classificação. Nas oitavas o adversário será o Ajax, da Holanda, que conseguiu 100% de aproveitamento na fase de grupos. O primeiro jogo será no dia 23 de fevereiro, em Lisboa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo