Futebol Internacional

Rui Costa está sendo preparado para assumir a presidência do Benfica, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

A detenção do então presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, causou um clima de instabilidade dentro do clube justamente no momento de preparação visando a temporada. O mandatário está sendo investigado por possíveis crimes fiscais e deve ser afastado do cargo. Desta maneira, o caminho se abre para Rui Costa, ex-jogador e atualmente vice-presidente do Benfica. De acordo com as informações publicadas pelo jornal português “A Bola”, o dirigente está sendo preparado para assumir a função.

Luís Filipe Vieira ainda será ouvido pelas autoridades de Portugal nesta quinta-feira (08), para apresentar suas versões dos fatos. A expectativa é de que durante a manifestação de Vieira, sejam também conhecidas as principais medidas de coação contra o mandatário. Como existe a possibilidade de o dirigente ser impedido de exercer suas funções no clube, a alta cúpula do Benfica já está se planejando para substituí-lo, a medida em que uma importante temporada se aproxima.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com informações publicadas pelo “A Bola”, Rui Costa já se mostrou preparado para assumir o mais alto cargo no clube e tem feito reuniões constantes para acertar sua efetivação como presidente do Benfica. Nas últimas eleições do clube, Rui Costa foi eleito vice-presidente e, de acordo com o estatuto do Benfica, ele naturalmente assume em caso de afastamento do presidente, conforme indicado no artigo 62º.

“Compete ao presidente da Direção convocar e presidir às reuniões da Direção sendo, nas suas faltas e impedimentos, substituído pelo vice-presidente, designado nos termos da alínea a) do nº 3 do Artigo 61º”

A princípio, Rui Costa assume apenas de maneira interina, enquanto Luís Felipe Vieira está afastado para prestar esclarecimentos à justiça portuguesa. Caso a punição ao mandatário seja de detenção ou se o mesmo optar por renunciar, Rui Costa assume a presidência de maneira oficial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo