Futebol Internacional

Rui Patricio é anunciado como novo reforço da Roma

Rui Patricio foi apresentado como nova contratação da Roma (Foto: Divulgação/Roma)
Foto: AS Roma/Divulgação

A Roma anunciou nesta terça-feira (13) um importante reforço para o ambicioso projeto de José Mourinho para a temporada. Em seu site oficial, o clube confirmou a contratação do goleiro Rui Patricio, que chega do Wolverhampton para assumir a meta italiana.

O clube italiano desembolsou cerca de 11,5 milhões de euros (R$ 70 milhões) para o Wolverhampton, que contou com Patricio nas últimas três temporadas, além de outras cláusulas de performance que podem aumentar os valores envolvidos. O goleiro português assinou contrato pelas próximas três temporadas, válido até o fim de julho de 2024.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Em sua apresentação, Rui Patricio elogiou o clube italiano e apontou José Mourinho como um dos principais motivos que lhe fizeram acertar com a Roma.

— A Roma é um grande clube e um novo desafio. Eu estou animado para tentar ajudar o clube a alcançar os seus objetivos. Sobre José Mourinho, estamos falando de um dos melhores treinadores do mundo. Eu estou muito animado para começar a trabalhar com ele e fazer tudo o que eu posso para ajudar o time — afirmou.

Titular da seleção de Portugal, Rui Patricio foi revelado nas categorias de base do Sporting Lisboa, clube o qual defendeu até a temporada de 2018. Depois de quase 20 anos, o arqueiro foi negociado com o Wolverhampton, clube inglês que possui uma cultura de contratar atletas lusitanos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo