Z - Futebol Agência ENM

Rumo a Inglaterra? Sancho tem bons números pelo Borussia Dortmund e pode deixar buraco na equipe

Jadon Sancho
Foto: Maik Hölter/TEAM2sportphoto via Imago Images

No último domingo (06), o site “O Goal” cravou que o Manchester United tem acerto com o atacante Jadon Sancho, do Borussia Dortmund. Ao que tudo indica, a “novela” está próxima do fim. A vontade do United em ter Sancho é antigo. Na última temporada, o clube tentou contratar o atacante, mas o Dortmund recusou a proposta.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após o clube alemão acertar a permanência do jogador por mais um ano num “acordo de cavalheiros”, foi acertado que caso o atleta receba boas propostas o Borussia irá liberar para negociar. O jovem inglês tem contrato até junho de 2023.

Jadon Sancho teve participação direta em quase um gol por partida, nesta temporada que se encerrou, com 20 assistências e 16 gols em 38 partidas disputadas. Desde sua chegada em 2017, foram 133 partidas, sendo: 50 bolas na rede e 64 passes para gol do atacante com a camisa aurinegra.

Sancho tem seu valor de mercado avaliado em 100 milhões de euros. Ele já conquistou dois títulos com o Dortmund: a Taça da Alemanha (2020/21) e a Supercopa da Alemanha (2019).

Se Sancho sair do Dortmund, existe alguém dentro do elenco para substituí-lo?

Atualmente, nas ausências do atacante entram Thorgan Hazard ou Brandt, mas nenhum dos dois tem a versatilidade e velocidade no ataque, podendo também jogar em ambos os lados do ataque.

Sancho tem vaga no time titular do United?

Os jogadores que mais temem a sua chegada no Red Devils é Mason Greenwood e Marcus Rasfhord. Com Bruno Fernandes jogando numa ponta ou sendo meia, a depender do esquema tático, Cavani atuará centralizado. Além deles, um nome que certamente ajudará o português e o uruguaio será Paul Pobga, que é um jogador polivalente, de bom chute e que pode desequilibrar o adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo