Cruzeiro

Rumo aos 1.000 jogos! De contrato renovado, Fábio está a 27 partidas de nova marca histórica pelo Cruzeiro

Fábio Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

De certo, Fábio ficará no Cruzeiro por mais uma temporada. É que, no auge de seus 41 anos, o goleiro e ídolo celeste renovou, nessa sexta-feira (12), o seu contrato com o clube. Há 17 anos na Raposa, o atleta, então, está a caminho de completar mais uma marca histórica com a camisa azul e branco. É que Fábio está próximo de completar 1.000 jogos pelo Cruzeiro. 

O feito inclusive foi lembrado no momento da renovação de vínculo do também capitão celeste. Isso porque o atleta ganhou uma camisa com o número 1.000 nas costas, haja vista que, com a extensão do contrato, a expectativa é de que Fábio alcance essa marca ainda mais histórica com o Cruzeiro. 

Veja também: Após foto viralizar, Giovanni revela que segurança do Mineirão o salvou em comemoração de gol pelo Cruzeiro

Para além de superar a marca, que está a 27 partidas de ser concretizada, Fábio terá como missão na próxima temporada ajudar o clube a retornar à elite do futebol nacional, o que não aconteceu nos últimos dois anos após a queda. 

– Quero agradecer a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa por todos esses anos e por renovar por mais uma temporada. Caminharemos juntos em 2022, para que seja um ano positivo para o torcedor e faremos o possível para alcançar o acesso a série A, que é o nosso lugar –, declarou Fábio. 

Em suas redes sociais, Fábio voltou a agradecer “mil vezes” e reforçou seu amor e metas pelo e com o Cruzeiro. Confira:

Veja também: Com Marco Antônio, Cruzeiro divulga lista de relacionados para enfrentar o Vitória; confira

Atualmente, Fábio é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro: 973 vezes. Ao longo de suas duas passagens pelo clube, foi mais que um ídolo da torcida e do clube, se tornou um multicampeão. Com a Raposa, foi duas vezes campeão do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), duas vezes campeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e sete vezes campeão do Campeonato Mineiro. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo