Automobilismo

Russell lamenta azar no GP da Estíria: ‘corridas podem ser brutais’

Russell
Divulgação / Twitter Williams Racing

O final de semana prometia grandes emoções para George Russell no GP da Estíria. A promessa se concretizou, mas não do jeito que o inglês esperava. Russell precisou abandonar a prova, ficando sem os tão sonhados pontos.

– Essa doeu. Cada um dos membros do time deve manter a cabeça erguida hoje. Estávamos no alto [na zona de pontuação] por mérito. Corridas podem ser brutais, mas vamos continuar lutando – lamentou.

Russell largou em 10º lugar após Yuki Tsunoda ser punido por atrapalhar Valtteri Bottas na classificação. O piloto da Williams ainda subiu na classificação porque Pierre Gasly e Charles Leclerc se tocaram na primeira volta – o francês abandonou e o monegasco fez uma corrida de recuperação.

+ Hamilton admite que ‘nada pode fazer’ contra Verstappen e pede melhorias no carro
+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em 8º, Russell chegou a perseguir Fernando Alonso, ameaçando a ultrapassagem sobre o piloto da Alpine. Nesse momento, a equipe avisou pelo rádio que adotariam o “plano B” para poupar equipamento. Era um sinal de que nem tudo estava acontecendo como planejado.

O pitstop veio mais cedo que o recomendado, o que se provou o primeiro passo para o abandono. Visualmente, foi possível perceber que a equipe tentou uma injeção de ar comprimido para reverter o cenário, o que deixou o piloto muito tempo parado.

Russell até voltou para a prova, mas precisou recolher o carro pouco depois. A equipe, via Twitter, explicou que identificou problemas na unidade de potência.

EQUIPES SE SOLIDARIZAM

Apesar de realizar boas classificações, frequentemente colocando a equipe no Q2, o piloto inglês ainda não pontuou com a Williams. O drama vivido neste domingo (27) foi reconhecido pelas outras equipes, que utilizam o Twitter para enviar mensagens de apoio. Aston Martin, McÇaren e Mercedes (tida como destino do piloto em 2022) se manifestaram:

“Você terá outra oportunidade na semana que vem, George”
“Você fez um trabalho incrível hoje, George. Continue assim, mal podemos esperar para termos outras batalhas com você na semana que vem”
“Foi azar hoje, George. Nosso esporte pode ser cruel. Continue assim e nos vemos na pista semana que vem”
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo