Automobilismo

Russell passa Tsunoda, termina em 12º e comemora ‘melhor corrida’ na equipe

Russell
Photo by Jerry Andre LAT Images via Imago Images

Cotado na Mercedes em 2022, George Russell voltou a realizar uma boa prova com a Williams no GP da França. Depois de dificuldades em Mônaco e em Baku, o inglês largou em 14º, fez uma prova sólida, e concluiu as 53 voltas de Paul Ricard em 12º lugar. A posição ainda não lhe garantiu pontos no campeonato, foi o resultado foi comemorado:

— As condições na pista estavam complicadas e foi difícil manter a temperatura dos pneus sem esfarelá-los demais, mas o carro estava bom e decidimos por uma estratégia que funcionou muito bem. Terminar em 12º, com méritos, foi uma grande conquista e eu iria mais longe, dizendo que essa foi a melhor corrida que eu já fiz com a equipe — cravou.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Russell destacou as ultrapassagens sobre rivais que teoricamente tem um melhor equipamento. “Realmente foi uma tarde muito boa. Fizemos várias ultrapassagens, incluindo sobre [Yuki] Tsunoda na pista, e gerenciamos para terminar à frente de [Esteban] Ocon e na frente das Alfa Romeos também”, avaliou.

O inglês também terminou à frente da Ferrari de Charles Leclerc (que fez duas paradas), do companheiro de equipe Nicholas Latifi (18º) e das duas Haas, que fecharam o grid com Schumacher em Mazepin.

+ Lewis Hamilton elogia Max Verstappen e estratégia da Red Bull: “Foi uma grande corrida”
+ Max Verstappen reitera acerto em estratégia com duas paradas e prevê briga acirrada com Hamilton até o fim da temporada

ESTRATÉGIA BEM EXECUTADA

Um dos segredos para o bom resultado foi a estratégia adotada pela Williams. Dave Robson, Chefe de Performance de Veículos, explica o plano executado pelos pilotos que envolveu realizar somente uma parada:

— Ainda que não tenha chovido durante a corrida, a chuva que caiu pela manhã foi suficiente para esfriar o asfalto e então as previsões para a duração dos pneus ficaram um pouco mais difíceis. Fazer apenas um pit-stop era o que preferíamos, mas exigia cuidado no gerenciamento dos pneus enquanto se mantinha um bom ritmo. Tanto George quanto Nicholas foram bem nesse ponto e ambos puderam fazer voltas rápidas no fim da corrida – analisou.

O GP da França terminou com a vitória de Max Verstappen, ultrapassando Lewis Hamilton no final da prova. O holandês abriu vatagem na liderança do Mundial de Pilotos. Já Sérgio Perez superou Valtteri Bottas na disputa pelo terceiro lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo