Mais Esportes

Rússia entra em quadra eliminada, mas atropela Brasil

Foto: Divulgação/FIVB

Nesta quarta-feira (23), a Rússia derrotou o Brasil na última partida da fase classificatória da Liga das Nações (VNL). Mesmo sem pontuação para ir às semifinais, o time europeu engatou uma vitória contra o primeiro colocado da competição, até o momento, e se tornou a segunda Seleção a derrotar os últimos campeões olímpicos em 3 a 0 (25×21, 28×26 e 25×20).

                 

O JOGO

O primeiro set começou difícil para o time brasileiro. A Rússia forçou o saque de maneira agressiva e o Brasil encontrou dificuldade para entregar um bom passe para o Bruno. O saque flutuante do central Volvich fez estrago na recepção de Leal e com isso o placar foi ficando cada vez mais distante.

Além do serviço russo que complicava a vida brasileira, a virada de bola do Brasil estava longe do ideal. Com uma boa vantagem, a Rússia jogava solta e sem preocupações. O ataque funcionava muito bem graças a pouca efetividade do saque brasileiro. Carlos Schwanke, então, fez a inversão e as entradas de Alan e Cachopa mudaram a parcial, especificamente o saque do oposto reserva da Seleção Brasileira. O Brasil chegou a encostar no placar ao quebrar o passe dos russos, mas já era tarde. Os russos, em erro de ataque de Lucarelli, fecharam a parcial em 21 a 25.

FOTO: Divulgação/ FIVB

Com o passe na mão, a Seleção Brasileira começou o terceiro set melhor, principalmente na virada de bola. O time russo errava muitos ataques, o que facilitou a vida do Brasil na defesa. Uma pressão maior no saque fez com que o bloqueio brasileiro marcasse presença e ajudasse a Seleção a abrir três pontos de vantagem, em boa passagem de Lucarelli no serviço.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A Rússia se manteve próxima no placar graças aos ataques certeiros do oposto Mikhaylov. O passe brasileiro continuava a funcionar, o que dava muitas opções de ataque ao levantador Bruno, mas apesar da melhora brasileira, o time russo seguiu bem no sistema defensivo e virou a parcial.

Os ponteiros brasileiros não foram efetivos na virada de bola e a Rússia administrou a vantagem mínima no set. Mas, mais uma vez com um bom saque, o Brasil conseguiu virar a parcial e abrir dois pontos em relação aos adversários. Que não foram o suficiente. Mihaylov, sempre ele, foi bem no serviço e colocou o time russo de novo na liderança.

Foto: Divulgação/ FIVB

O saque foi um fator decisivo no set. Lucarelli foi para o fundamento e virou o placar, com ajuda de Leal que se apresentou muito bem nos contra ataques. A parcial voltou a ficar empatada e os times se alternaram, sem que nenhuma das Seleções conseguisse abrir a vantagem mínima para vencer o set. Até que o levantador Kobzar conseguiu um bom saque que deu para a Rússia a vitória na parcial (28×26) e 2 sets a zero para os adversários.

Depois da derrota nos dois primeiros sets, era hora do Brasil, já classificado, colocar o time reserva em quadra. A Rússia, mesmo eliminada, manteve seus titulares em quadra, com exceção do central Kurkaev que sentiu uma lesão no decorrer do segundo set e deixou a partida. E, com o time titular, os russos não encontraram dificuldades em fechar a parcial em 25 a 20 e o jogo em três sets a zero.

VEJA MAIS: Fabíola é anunciada como a nova levantadora do Osasco

O Brasil volta à quadra no próximo sábado, dia 26, para enfrentar a França, pela semifinal da Liga das Nações. O horário ainda não foi definido e a partida terá transmissão do canal SporTV2, do grupo Globo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo