Futebol Internacional

Rússia e Croácia goleiam e decidem classificação em confronto direto na última rodada do Grupo H

Foto: Divulgação / Team Russia

O grupo H das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar chegou à penúltima rodada com as disputas já definidas. Antes de encarar o Chipre, a Rússia liderava a chave e já havia garantido vaga ao menos na repescagem do Mundial. Com a segunda colocação assegurada, a Croácia entrou em campo contra Malta em busca de uma vitória para manter viva a possibilidade de classificação direta à Copa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em partida realizada no Estádio de São Petersburgo, a Seleção Russa atropelou o Chipre por 6 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Erokhin (duas vezes), Smolov, Mostovoy, Sutormin e Zabolotny. Com o resultado, a equipe chegou aos 22 pontos e manteve a ponta da tabela. Fora de casa, os croatas venceram por 7 a 1 e agora somam 20 pontos na vice-liderança. Perišić, Pašalić, Modrić, Ćaleta-Car, Majer (duas vezes) e Kramarić foram os autores dos gols da atual vice-campeã Mundial; Brozović, contra, descontou para os anfitriões.

+ Portugal não sai do zero contra a Irlanda, mas fica a um empate da Copa do Mundo

Na rodada decisiva, a Croácia recebe a Rússia no Estádio Poljud para as seleções decidiram quem se classifica de forma direta para a Copa do Mundo. Os russos tem a vantagem do empate para assegurar a vaga. Do lado croata, uma vitória simples carimba o passaporte da equipe para o Catar. A partida acontece no próximo domingo (14), às 11h pelo horário da Brasília.

As Eliminatórias Europeias classificam as seleções lideres dos seus respectivos grupos de forma direta para a Copa do Mundo, totalizando 10 equipes. As outras três vagas são definidas em jogos de mata-mata nas repescagens. Nesta etapa, se classificam os times que ficaram em 2º lugar na fase de grupos e os dois melhores da Liga das Nações 20/21, que não chegaram às semifinais da competição e não estão nas duas primeiras posições dos respectivos grupos nas Eliminatórias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo