Olimpíadas

Rússia é proibida de usar nome, bandeira e hino nas Olimpíadas

Foto: Paul Gilham/Getty Images)

Por conta dos casos de doping, a Rússia ainda sofre consequências. De acordo com a informação da AP, a Rússia foi proibida nesta quinta-feira de usar seu nome, bandeira e hino nas próximas duas Olimpíadas e em qualquer campeonato mundial nos próximos dois anos. Para piorar, a Corte de Arbitragem também proibiu o país de sediar grandes eventos esportivos nos próximos dois anos. A decisão foi confirmada nesta quinta-feira pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.

Os atletas russos só poderão competir em Tóquio no ano que vem e nos Jogos de Inverno em 2022 em Pequim e na Copa do Mundo no Catar no mesmo ano se não forem implicados em doping ou em acobertar.

A nova punição em comparação com a de origem é mais suave. A Agência Mundial Antidoping pedia quatro anos de proibição.

O CASO

A Rússia encara sanções da Wada desde 2015, quando foi a público o escândalo de doping institucionalizado no país, inclusive com suporte do Governo local. A Agência Antidoping da Rússia (Rusada) caminhava para recuperar sua credencial junto à Wada, mas a Comissão de Revisão de Conformidade relatou manipulação das amostras de exames antidoping coletadas no laboratório de Moscou, inspecionado em abril. As evidências de má conduta e fraude da Rusada foram a gota d’água para a punição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo