Esportes olímpicos

Russo é ouro no esquiatlo nas Olimpíadas de Inverno; brasileiro não completa

Foto: William Lucas/ @anoc_olympic

O brasileiro Manex Silva foi o primeiro a largar na maratona de provas nas Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022. Neste domingo, o esquiador de 19 anos disputou a primeira de quatro provas que vai fazer em Pequim. O jovem atleta, no entanto, não conseguiu completar o percurso da prova de esquiatlo do esqui cross-country. Mesmo caindo no início da prova, o russo Alexander Bolshunov dominou o tempo todo e conquistou a medalha de ouro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Essa pra mim não foi uma Olimpíada sobre resultado. Só de estar aqui estou feliz. Perto dos melhores do mundo eu até me senti pequeno. Um prazer fazer parte disso – disse o brasileiro.

+Olimpíadas de Inverno: Sabrina Cass é eliminada, mas faz história nos moguls

+Olimpíadas de Inverno começam nesta quarta antes da Cerimônia; veja os eventos

+Começam os Jogos! Veja como foi o primeiro dia das Olimpíadas de Inverno de Pequim

Manex Silva já imaginava a dificuldade que teria para completar a prova de 15km + 15km do esquiatlo no esqui cross country. Nesta categoria, quando o atleta toma uma volta do líder e fica como retardatário, é obrigado a abandonar a prova. E infelizmente, foi isso que aconteceu com o atleta de 19 anos. Sua participação, no entanto, é um marco importante no esporte brasileiro, uma vez que foi o primeiro a participar da prova.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo