Exclusivo

Russos procuram Vasco por Talles. Clube demora a recusar e tenta ofertar Marrony

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Com dificuldades financeiras, jogadores insatisfeitos e meses de salário atrasado, o Vasco foi procurado na terceira semana do mês passado pelo Krasnodar, da Rússia, que sinalizou o interesse na contratação de Talles Magno, uma venda que resolveria a maior parte do caixa de São Januário. O Cruz-Maltino não retornou com uma resposta oficial nas últimas semanas sobre se aceitaria ou não sentar para a negociação. Entretanto, nos últimos dias, o clube a recusou informalmente e simultaneamente tentou ofertar outro jogador aos russos: Marrony. O Esporte News Mundo apurou e destrincha o caso.

O Krasnodar ficou incomodado com esta situação de não receber uma resposta oficial, esperando por muito tempo algum tipo de posicionamento. Os dirigentes russos estavam dispostos a pagar até 20 milhões de euros (cerca de R$ 112,4 milhões, na cotação atual) por 100% dos direitos de Talles – o Vasco possui 85% deste percentual. O clube russo também estava propenso na negociação em deixar um percentual de uma futura venda de Talles em São Januário, ajustando os termos dos valores.

Há uma pressa por parte do Vasco em resolver a questão do atraso no pagamento dos vencimentos dos jogadores e funcionários, devido a uma iminente paralisação no retorno programado às atividades nesta semana. Por ora, somente Marrony recebeu uma proposta formal no meio desta pandemia do coronavírus, o que prejudicou ainda mais o planejamento financeiro do Vasco, mas o parcelamento proposto pelo Atlético-MG não agradou ao Cruz-Maltino, que tentou oferecê-lo ao Krasnodar, na busca de condições mais vantajosas do que as dos mineiros, mas não avançou por todo caminho percorrido desde o início da história.

Pelo Marrony, o Atlético-MG ofereceu ao Vasco cerca de 3,8 milhões de euros (quase R$ 21,3 milhões), por 70% dos direitos do jogador – os 30% restantes permaneceriam com o Volta Redonda. Porém, o pagamento inicial proposto, todo parcelado, desagradou ao Vasco – o Galo quer pagar em três parcelas, sendo 50% de forma imediata, 25% em dezembro de 2020 e 25% em junho de 2021, conforme o ENM antecipou na sexta-feira. Os dirigentes do Cruz-Maltino correm contra o tempo por uma definição e alternativas para o episódio.

O ENM procurou o Vasco na busca de um posicionamento oficial sobre o caso. O clube confirmou para a reportagem ter sido procurado pelo Krasnodar para uma negociação envolvendo o futuro de Talles. O clube, porém, também confirmou que respondeu aos russos recusando a negociação pelo jogador.

6 Comments

As últimas

Para o Topo