Futebol americano

Ryan Fitzpatrick aposenta da NFL após 17 temporadas

Divulgação/Miami Dolphins

O quarterback Ryan Fitzpatrick, de 39 anos, se aposentou nesta quinta-feira, de acordo com Tom Pelissero, da NFL Network. O anuncio não oficial veio após um antigo companheiro de time na época de Buffalo Bills, Fred Jackson, tirar um print de uma suposta mensagem de Fitzpatrick, dizendo: “Eternamente grato pela jornada magica”. Jackson respondeu a gentileza de Fitzpatrick e ainda parabenizou o jogador por sua incrivel carreira. “Parabéns na carreira excepcional, Fitzy! Amei compartilhar o campo com voce!! A gratitude é toda minha!!”. Jackson foi running back dos Bills e jogou ao lado do quarterback de 2009 a 2012.

Mesmo com a aposentadoria, o passador não pensa em abandonar o futebol americano. De acordo com Ian Rapport, da NFL Network, o jogador veterano está em negociações para assumir o cargo de comentarista da Amazon Prime Video, que comprou os direitos do Thursday Night Football em 2022. O serviço de streaming já contratou o icônico narrador da NBC, Al Michaels para ser a principal voz do canal. Parece que Fitzpatrick desempenhará um papel fundamental na reformulação da transmissão de quinta-feira à noite.

Após começar sua carreira como quarterback em Harvard, Fitzmagic, como é carinhosamente chamado pelos fãs da NFL, foi draftado pelo St Louis Rams na sétima rodada do draft de 2005 (2005-2006), depois foi para o Cincinnati Bengals (2007-2008), Buffalo Bills (2009-2012) quando teve melhores anos de sua carreira, Tennesse Titans (2013), Houston Texans (2014), New York Jets (2015-2016), Tampa Bay Buccaneers (2017-2018), Miami Dolphins (2019-2020) e Washington Commanders, onde disputou sua ultima temporada. Em 2021/22, Fitzpatrick disputou apenas uma partida que foi contra o Los Angeles Chargers na semana 1 onde acabou saindo machucado e ficou fora o restante do ano. O fato de o passador ter jogado em muitas equipes é uma prova de sua inconsistência ao longo de sua carreira, nunca conseguindo se estabelecer como o principal quarterback de um time da NFL.

Ryan Fitzpatrick já começou como quarterback principal de nove franquias diferentes em seus 17 anos de liga, uma marca recorde para a NFL. Acumula nestas 17 temporadas, 34990 jardas passadas, 223 touchdowns, 163 interceptações e 2625 jardas terrestres. O veterano é o unico quarterback na historia a lançar um passe para touchdown e uma interceptação em oito times diferentes. Possivelmente, um dos jogadores mais carismáticos da história da liga se aposentou e fará falta a qualquer fã da NFL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo