Vasco

Sá Pinto faz duras críticas a arbitragem: ‘tivemos que jogar contra as más decisões do árbitro’

Foto: MIGUEL GUTIERREZ/POOL/AFP via Getty Images

O empate do Vasco por 0 a 0 contra a equipe do Caracas, pela Copa Sul-Americana, foi tratado pelo treinador Ricardo Sá Pinto como injusto por conta da arbitragem do jogo. Na coletiva pós-jogo o português criticou o responsável pelo apito e também faliu sobre sua decisão de jogar com três zagueiros.

– Os jogadores fizeram um jogo muito bom, muito inteligente, porque hoje tivemos que jogar contra as más decisões do árbitro que pode ter tido um dia mal, mas foi muito, muito mal. A equipe teve um controle emocional muito grande – afirmou o técnico.

– Vários amarelos sem necessidade nenhuma dele (árbitro) usar. Houve três pênaltis que ele não marcou contra nós e eu não consegui entender isso. Temos que aceitar que teve um dia mal. Nós não marcamos, mas eles também não marcaram. E não marcamos porque o árbitro não deixou as oportunidades que criamos. Se fosse assinalados os pênaltis, pelo menos um ou dois deles faríamos gols – completou.

O “Mister” elogiou o lateral Neto Borges, titular pela primeira vez com o novo técnico, e parece ter sido aprovado por ele.

– Neto Borges jogou bem, fez uma partida boa. Muito sério e muito inteligente. Foi o primeiro jogo que ele fez comigo como titular. Estou muito satisfeito não só pelo desempenho dele como de toda equipe.

CONFIRA OUTRAS DECLARAÇÕES DE RICARDO SÁ PINTO

– Criamos oportunidades, não deixamos o adversário chegar, controlamos muito bem, fomos uma equipe organizada e estou muito contente. Há muito trabalho pela frente, vamos encontrar equipes que seremos melhores e outra melhores do que nós.

– Nós não somos um candidato a ganhar, a esta altura, nenhuma competição, sabemos dos nossos objetivos, tínhamos como objetivo passar.

– Hoje a formação de três zagueiros serviu, mas no futuro logo se verá. Hoje foi estratégico. Temos outra estrutura e esta foi a outra que trabalhamos e podemos eventualmente trabalhar outras. Também não vamos trabalhar 30 estruturas táticas. Temos uma bem trabalhada já que é o 4-3-2-1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo