Vasco

Sá Pinto pede e Vasco luta contra o tempo para reforçar o time; prazo de inscrições se encerra nesta sexta-feira

Foto: MIGUEL GUTIERREZ/POOL/AFP via Getty Images

Em meio ao caos político e imbróglio judicial que cercam a eleição, o Vasco luta para se livrar da zona de rebaixamento. A vitória convincente por 2 a 0 diante do Sport, fora de casa, não iludiu o técnico Ricardo Sá Pinto, que já avaliou o elenco e detectou que precisa de reforços, principalmente para o setor ofensivo.

                 

A prioridade do Vasco está na contratação de um meia, posição mais carente de opções dentro do grupo, que conta apenas com Benítez e Carlinhos. Vale lembrar que Lucas Santos jogou sob o comando do português apenas na derrota para o Corinthians, partida que marcou a estreia do treinador, enquanto Gabriel Pec não chegou a ser relacionado e atuou recentemente pela equipe sub-20.

A diretoria também busca um atacante que jogue pelos lados do campo, principalmente pelo direito. Após a saída de Guilherme Parede, o Vasco contratou o colombiano Gustavo Torres, mas entende que é necessário encorpar ainda mais a posição, tendo em vista que Ygor Catatau e Vinícius não aproveitaram as oportunidades com Sá Pinto.

Com a mercado internacional fechado, o foco principal está na Série B. Diversos jogadores já foram monitorados e alguns receberam sondagens, porém sem avanço nas negociações. Atletas que estão sem contrato também podem ser contratados, mas estão em segundo plano por conta do tempo que precisarão para se condicionarem fisicamente.

O clube precisa ser rápido, já que o prazo para inscrições no Campeonato Brasileiro se encerra nesta sexta-feira. A expectativa é positiva de que pelo menos um reforço possa chegar a São Januário. No ano passado, a diretoria conseguiu contratar no último dia da janela o colombiano Guarín e o meia Felipe Ferreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo