Futebol Internacional

Sábado na MLS: Gols brasileiros, despedida de um estádio, estreia de outro e goleiro herói

Foto: Reprodução / Columbus Crew

Após longa data de pausa por conta de data FIFA, a MLS retornou neste fim de semana com uma rodada repleta de jogos e com muitas emoções. O sábado marcou o início e o fim de dois estádios da liga, além também de contar alguns gols brasileiros e uma atuação fantástico de um goleiro, sendo provavelmente a melhor atuação individual da competição até o momento.

A MLS voltou ser jogada na sexta (18) quando o NY Red Bulls venceu o Nashville SC por 2 a 0 e o Real Salt Lake venceu o Vancouver Whiteaps por 3 a 1. No jogo do time da marca de enérgico, o brasileiro Fábio, ex-Oeste, marcou um golaço para abrir o placar. Nesse sábado (19), foram realizados 10 jogos, com o seguintes resultados:

Toronto FC 2×3 Orlando City
Columbus Crew 2×0 Chicago Fire
NY City 2×3 New England Revolution
FC Cincinnati 0x2 Colorado Rapids
DC United 1×0 Inter Miami
FC Dallas 1×1 Minnesota United
Austin FC 0x0 San Jose Earthquakes
LA Galaxy 1×2 Seattle Sounders
Portland Timbers 2×1 Sporting Kansas City
LAFC 1×1 Houston Dynamo

BRASILEIROS EM DESTAQUES
A MLS é repleta de jogadores brasileiros, e alguns deles se destacaram nesse sábado. O primeiro foi volante Junior Urso, ex-Corinthians e Atlético-MG, o volante marcou o gol da vitória do Orlando City sobre o Toronto FC. O curioso é que, por conta de algumas restrições da convid-19, o Toronto, que é do Canadá, está precisando jogar justamente no estádio do Orlando. O brasileiro mandou um recado no fim do jogo dizendo “Aqui não, aqui é roxo! (cor o Orlando)”, confira;

Outro brasileiro que ganhou destaque neste sábado foi o jovem Thiago Andrade, do NY City. O meia ex-Bahia, que chegou recentemente ao cube da MLS, substituiu outro brasileiro, Talles Magno, ex-Vasco, no intervalo do jogo e empatou a partida no primeiro lance dele. No início da segunda etapa, Thiago dominou na área já tirando do zagueiro e bateu para empatar. azar do jovem que o Revolution estava inspirado e venceu por 3 a 2.

Outro ex-Bahia que ganhou destaque, mas negativo, foi o volante Gregore, do Inter Miami, que recebeu dois amarelos e foi expulso n a derrota do time dele para o DC United. Gregore é do time que tem como um dos donos o ex-jogador David Beckham.

Para saber mais sobre a MLS com informações em português, acompanhe o @MLS__Brasil

DESPEDIDA E ESTREIA DE ESTÁDIO
A rodada da MLS foi triste para alguns torcedores e muitos feliz para outros. Começando pelos felizardos, o time estreante da liga, o Austin FC, teve a estreia de seu estádio, o Q2 Stadium, com 100% da capacidade e com um torcida que fez muita fez e apoiou o tempo inteiro, mas viu apenas um 0 a 0. O Austin tem como um de seus principais donos o astro de Hollywood, Matthew McConaughey, que é muito engajado com o time e os torcedor, e que participou de todo o “show de abertura” do estádio.

Por outro lado, o Columbus Crew, um dos clubes fundadores da MLS, se despediu do tradicional estádio que o acompanhou durante todos esses anos da liga. O Historic Crew Stadium viveu gigantescos momentos, inclusive a última final de MLS, na qual o Crew venceu. Agora, o clube de Columbus irá jogar em um novo e moderno estádio, que já está apto e receberá o próximo jogo da equipe em casa. Para finalizar o último jogo na saudadosa casa, o Crew venceu por 2 a 0 e com dois gols do artilheiro e ídolo do clube, Gyasi Zardes.

GOLEIRO MILAGREIRO
Já falamos da vitória do NE Revolution contra o NY City, no qual Thiago marcou um dos gols, mas essa vitória só foi possível graças ao goleiro Matt Turner, do Revs. O goleirão fez incríveis 7 deesas na partida, incluindo uma defesa de pênalti e essa defesa espetacular:

O goleiro ainda salvou um bola no último lance de jogo de forma espetacular, garantindo assim os três pontos para o New England.

A semana da MLS se encerra neste domingo (20), com partida isolada entre Atlanta United e Philadelphia Union, ás 15h. Os dois times tem um rivalidade recente já que o Phila eliminou o Atlanta da Concachampions no último mês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo