Juventude

‘Sabemos que a situação não é simples’, diz Eduardo Barros após empate que deixou Juventude na zona de rebaixamento

Fernando Alves/ECJuventude

Em entrevista coletiva após o empate em 1 x 1 contra o Aimoré nesta segunda-feira (26), que deixou o Juventude novamente na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho, o técnico interino Eduardo Barros convocou a torcida jaconera para o clássico contra o Caxias e deu a seguinte declaração sobre a situação do clube na competição:

– […] Sabemos que a situação não é simples, mas nós ainda temos totais condições e dependemos somente de nossas forças para sairmos da zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O alviverde saiu atrás no placar e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo em bonita jogada do argentino Mauro Zárate, porém no segundo tempo, com a saída do jogador, caiu de rendimento e não conseguiu levar perigo no ataque. Eduardo Barros explicou que o atleta está em processo de integração e que já era esperado que não aguentaria jogar os 90 minutos, e sobre a queda de produção comentou:

– Com as mudanças a nossa equipe não conseguiu manter o bom posicionamento que tinha com o Mauro (Zárate) em campo, e nós precisamos no decorrer da partida fazer alguns ajustes para tentar bloquear os ataques da equipe do Aimoré. Acredito que na reta final o jogo se estabilizou, não ficou nem a favor da equipe do Aimoré nem a nosso favor, e o empate acabou sendo um resultado justo.

Durante o segundo tempo, o capitão do Juventude William Matheus acabou tendo uma discussão com seus companheiros de equipe Capixaba e Danilo Boza. Questionado sobre o controle emocional de sua equipe, o técnico interino respondeu:

– O controle emocional é importante em todos os momentos do jogo, e a cobrança não pode ser vista como descontrole emocional. Esse assunto vai ser tratado internamente, mas precisa ser analisado sob um viés muito positivo, porque mostra que são jogadores que estão muito comprometidos com o time, que estão tentando buscar soluções para que a equipe saia desse momento e dessa situação incômoda na classificação.

Quando perguntado sobre erros e uma possível falta de competitividade por parte dos jogadores, Eduardo Barros saiu em defesa de seus jogadores e declarou:

– A equipe errou de fato, mais que nos últimos jogos, mas acredito que não tenha faltado competitividade. Com esse campo todos nós sabemos que é muito difícil jogar. O jogo fica mais amarrado, um pouco mais lento, o tempo do domínio e do passe é diferente. Inclusive no nosso gol sofrido, foi um lance em que talvez não fosse o melhor passe a ser feito, mas foi um lance escancarado de falta da equipe do Aimoré e que acabou passando batido.

O treinador ainda completou questionando o fato de não ter sido levantada na entrevista a questão dos erros de arbitragem que teriam prejudicado o Juventude na partida:

– Me estranha também que nenhuma questão desta entrevista mencionou sobre os erros determinantes da arbitragem no jogo de hoje […]. Podemos destacar também um pênalti também muito evidente que a equipe de arbitragem infelizmente não assinalou […]. Eu não eximo a responsabilidade da nossa equipe e minha como treinador de ter que produzir mais, mas se a falta fosse assinalada no gol da equipe do Aimoré e o pênalti marcado a nosso favor, talvez o resultado da partida poderia ter sido outro.

VEJA MAIS | JUVENTUDE EMPATA COM O AIMORÉ E VOLTA À ZONA DE REBAIXAMENTO DO GAUCHÃO

Questionado sobre qual seria o “fato novo” que a equipe precisaria para evitar a queda, Barros respondeu:

– O “fato novo” é manter o aproveitamento das últimas três rodadas, nas quais a equipe disputou nove pontos e conquistou cinco. Nós precisamos no mínimo manter essa performance, a gente acredita que se obtivermos isto nós teremos um final feliz nesta reta final de Campeonato Gaúcho.

Eduardo Barros também respondeu sobre a semana de preparação da equipe para o clássico:

– Nós vamos trabalhar todos os momentos do jogo. Esta é uma falsa semana aberta se vocês analisarem bem. Nós jogamos hoje, segunda-feira, e o próximo jogo já é no sábado. Se a gente considerar que o tempo total de recuperação entre um jogo e outro é de 72 horas […], nós temos basicamente a sexta feira, que teoricamente nós poderíamos fazer um trabalho de maior volume, porém já é a véspera de jogo. Então vai ser um período de muito estudo do adversário, de intervenções cirúrgicas no treinamento para que a gente chegue muito forte para o duelo na nossa casa.

O próximo compromisso do Juventude será o clássico contra o Caxias no Alfredo Jaconi, no próximo sábado (26) às 16h30. A vitória é importantíssima para o Papo, que encontra-se atualmente na zona de rebaixamento, na 11ª colocação com sete pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo