Grêmio

‘Sabemos que não se define no primeiro jogo, mas a gente vai fazer de tudo para buscar essa vitória e dar o passo à classificação’, diz técnica do Grêmio feminino, Patrícia Gusmão

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

O time feminino do Grêmio fez uma boa campanha no Brasileirão A1 e conseguiu se classificar para as quartas de final da competição. O time gaúcho enfrenta o Palmeiras amanhã (14) pelo jogo de ida das eliminatórias. O tricolor terminou em sétimo e pega o segundo da tabela, o clube alviverde é o único time invicto da competição.

A técnica do time feminino do Grêmio, Patrícia Gusmão, falou hoje (13) em entrevista coletiva sobre o atual momento do time. A equipe fez uma boa temporada e precisa transformar o aprendizado na fase de grupos em força para as eliminatórias:

— A gente sabe que mata-mata é outra competição, coloca as equipes para jogar dois jogos, 180 minutos importantíssimos e é assim que encaramos esses jogos. Tivemos mais cinco semanas para ajustar e melhoras os aspectos que vinham deixando a desejar. São 90 minutos fundamentais, e sabemos que o jogo não se define no primeiro jogo, mas a gente vai fazer de tudo para buscar essa vitória que vai dar o passo para buscar essa classificação.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Patrícia comentou sobre o tempo que teve para trabalhar com a equipe feminina e ajustar alguns pontos táticos do time. Afinal, o futebol brasileiro é bastante corrido e às vezes dificulta a realização de mudanças estratégicas na equipe:

— Antes a gente vinha reclamando dos jogos com a sequência que teve essa primeira fase da competição, porém agora a gente conseguiu bastante tempo para trabalhar tudo aquilo que a gente precisava evoluir, precisava melhorar e a gente sabe disso. A equipe é jovem, é uma equipe com qualidade, muita qualidade, porém tem que estar sempre buscando a evolução, e nessas 5 ou mais semanas de trabalho foram fundamentais para a gente chegar hoje e estar preparado para enfrentar a equipe do Palmeiras.

Patrícia falou sobre quais as armas o Grêmio usaria contra a equipe do Palmeiras, e sobre a dificuldade imposta pela equipe paulista:  

— A gente trabalhou muito, a gente sabe o quanto a gente precisa melhorar em alguns aspectos. No primeiro jogo contra o Palmeiras a gente falhou na bola aérea, trabalhamos muito nessa bola parada e precisamos fazer um jogo de muita concentração. Esses jogos decisivos exigem muito isso, passar confiança para os jogadores porque a gente tem uma equipe muito competitiva e mostrou ao longo do campeonato. A gente espera amanhã entrar em campo e surpreender o adversário. A gente entende que é um adversário é com qualidade, mas hoje o futebol está aí para mostrar o quanto cada jogo é decisivo em detalhes e a gente espera fazer uma grande partida amanhã para já sair com uma vantagem para o segundo jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo