Palmeiras

‘Sabíamos que esse seria o confronto mais competitivo’, diz João Martins após classificação às semis do Paulistão

João Martins - Palmeiras
João Martins comandando o Palmeiras. César Grecco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o RB Bragantino por 1 a 0 hoje (14) com gol de Rony e se classificou às semifinais do Paulistão usando a maioria dos reservas, com apenas os zagueiros Gustavo Gómez e Renan de homens de linha desde o primeiro minuto hoje, mas Abel Ferreira precisou lançar alguns jogadores mais importantes no final da segunda etapa e, entre eles, Rony, que resolveu o confronto.

Na coletiva de pós-jogo, o auxiliar técnico João Martins conversou com a imprensa e falou sobre a estratégia do Palmeiras de usar os reservas durante toda a competição e conseguir chegar até as semifinais do Campeonato Paulista:

“Sim, claro que quando nosso trabalho trás resultados, todos nós ficamos contentes e alegres, mas as regras entre nós estavam estabelecidas desde o início e claro que ficamos felizes por passar por mais essa fase da competição.”

A respeito do confronto com o Red Bull Bragantino, João Martins enalteceu a dificuldade proporcionada pelo time de Bragança:

“Sim, sabíamos que hoje teríamos um jogo muito difícil, contra uma equipe muito boa. O ano passado mostrou como eles trabalharam bem, joga muito bem e sabem o que fazem em campo. Sabíamos que precisaríamos de nossa força máxima e conseguimos melhorar na segunda parte ainda mais. Sabíamos também que, das quartas de final, esse seria o confronto mais competitivo, mais difícil e estamos contentes porque passamos e pudemos seguir.”

Lucas Lima surpreendeu e jogou como ala pela direita, o auxiliar técnico de Abel Ferreira falou sobre o assunto:

“Uma coisa que ajuda e facilita muito é quando o jogador está de mente aberta para fazer o que nós pedimos e para evoluir e para muitas vezes não consegue mais tentar. O que nós exigimos é que cada um dê o seu melhor e o Lucas Lima foi mais um caso, ontem no treino pedimos isso e ele sabia o que tinha que fazer dentro do campo. Deu tudo o que tinha, vimos os resultados e ficamos muito contentes. Sabíamos que íamos pedir umas coisas que não eram o ponto forte dele, mas quando o jogador tem vontade e dedicação as coisas no final acontecem.”

E ainda completou dizendo sobre qual o impacto do meia jogando pela ala direita:

“Lucas tem uma característica muito boa com bola, que é como vê o jogo, como refina ele, como passa, como constrói e sabemos que queríamos um pouquinho mais isso ali. Sabíamos que ele não defenderia como o Marcos Rocha e nem exigíamos isso dele, a única coisa que pedimos foi um pouquinho mais de critério, de sacrifício e esforço nessa função e hoje foi claro que fez muito bem. Teve um rendimento muito bom e é isso que nós pedimos e estamos muito contentes.”

Danilo Barbosa é volante de origem e tem jogado como zagueiro pela direita, mas hoje atuou como volante e agradou:

“Danilo Barbosa é um dos coringas da nossa equipe, jogou na zaga quando foi preciso porque tínhamos problemas ali atrás e hoje optamos por ele no meio, do jeito que já conhecíamos ele, sabíamos o que ele poderia nos dar e ele é mais um que joga onde o treinador precisar.”

Sobre o calendário apertado e a ideia de poupar os jogadores mais importantes no Campeonato Paulista, João Martins explicou como o time tem agido:

“O que aconteceu foi que tínhamos vindo de um final de temporada muito desgastante e começamos uma temporada muito desgastante saberíamos os riscos que iríamos correr jogando de 48 horas em 48 horas. Todos nós, clube e todos os departamentos trabalhamos para pôr os melhores em cada jogo e existem muitos fatores, inúmeros que nos fizeram tomar essa decisão e nossa ideia é esta, continuar. Domingo é mais um jogo, esse jogo era para ser domingo e foi na sexta, temos um jogo agora em menos de 48 horas o próximo jogo, ainda não sabemos o adversário, vamos avaliar e escolher os melhores dentro deste elenco, que nos trás muitas e boas opções”.

Dudu pode voltar amanhã, mas João Martins não quis se aprofundar muito no assunto:

“Todos conhecemos o Dudu, sabemos que é um excelente jogador, mas essa situação não depende de nós. O que acontecer irá acontecer, não somos nós que decidimos e vamos esperar.”

Marcos Rocha entrou no decorrer da partida e acabou saindo lesionado. João Martins foi perguntado sobre o tema, mas não deu muitas informações.

“Vamos avaliar as 24 horas, são muito importantes na recuperação do jogador. Sentiu um pouco no adutor esquerdo um incômodo e foi um pouquinho limitante. Só amanhã vamos ter um relatório mais completo.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo