Campeonato Carioca

‘Sabíamos que todo o sacrifício dos intensos treinamentos seria recompensado’; destaca o meia Luciano Naninho após reapresentação do Volta Redonda

Camisa 10 do Voltaço comemora o bom momento do time | Foto: Volta Redonda

Classificado para as semifinais do Campeonato Carioca e com uma semana cheia para treinar, o Volta Redonda, enfim se prepara com calma após uma maratona de jogos, com nove partidas em 29 dias. O time enfrentar o Bangu, no domingo, às 15h, no estádio Moça Bonita, pela penúltima rodada do Estadual.

Apesar de ter a sua vida já definida na competição, o Esquadrão de Aço mira agora na disputa pelo título da Taça Guanabara, que será dado para o time que terminar em primeiro colocado na classificação geral do Cariocão, além de levar a vantagem do empate para avançar à decisão..

Concentração e intensidade

Ao site do clube o meia Luciano Naninho, autor de um gol e uma assistência diante do Botafogo na rodada passada, relatou a importante do Voltaço manter a concentração e a intensidade nos jogos que ainda faltam nas duas ultimas rodadas:

-Desde a pré-temporada, sabíamos que todo o sacrifício dos intensos treinamentos seria recompensado, porque estávamos muito focados no nosso objetivo. Fomos crescendo durante a competição e merecemos esta vaga na semifinal. Porém, sabemos que não ganhamos nada ainda. É preciso seguir trabalhando forte, aproveitar esta semana cheia de treinamentos, algo que não tínhamos há muito tempo, para nos preparamos para mais um grande desafio que será enfrentar o Bangu em Moça Bonita. Será um jogo difícil, diante de uma equipe que precisa vencer, mas vamos buscar os três pontos, porque queremos seguir no topo da tabela e brigando pelo título da Taça Guanabara – destacou o camisa 10 tricolor.

Primeiro gol em 2021

Canhoto de 28 anos, Luciano veio para o Volta Redonda por empréstimo do Madureira, na sua terceira temporada vestido a camisa Esquadrão de Aço (2019, 2020 e 2021) tem 44 jogos e cinco gols. Ele ainda falou sobre a felicidade de ter marcado o seu primeiro gol na temporada.

-Vinha buscando este gol há muito tempo. Bati na trave, literalmente, algumas vezes, mas sabia que se continuasse trabalhando forte, ele iria sair. E saiu em um momento muito importante, contra uma grande equipe como o Botafogo, e que nos ajudou a conseguir um resultado que nos garantiu na semifinal. Agora é seguir focados porque estamos confiantes que podemos conquistar muito mais neste Estadual – afirmou.

Volta Redonda volta a campo para enfrentar o Bangu, neste domingo 15h, no estádio Moça Bonita, pela penúltima rodada do Estadual.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Leia também:

+Não tem para os grandes: Base do Resende lidera ranking entre os clubes com mais jogadores que marcaram gols no Campeonato Carioca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo