Mais Esportes

Sada Cruzeiro apostará no retorno de Uriarte para a temporada 2022/2023

Levantador Uriarte
Foto: Agência I7

Sada Cruzeiro voltará a contar com o levantador Nico Uriarte para a próxima temporada. O argentino que atualmente está no Narbonne, da França, terá seu retorno para a equipe mineira com o intuito de substituir o lugar de Fernando Cachopa, que está de saída para ter sua primeira experiência internacional pelo Monza, da Itália.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A informação da volta de Uriarte para o Sada Cruzeiro foi revelada pelo portal “Web Vôlei”.

O levantador têm 31 anos e já conhece bem o time do Sada. Na temporada de 2017/2018, ele defendeu as cores da equipe quando houve a transição de levantador, logo depois da saída do ‘Mago’ William, referência naquele setor. O veterano de casa, vinha de uma sequência de sete temporadas com os companheiros. Ainda naquele ano, Uriarte conquistou a Superliga, Sul-Americano, Copa Brasil, Supercopa e Mineiro.

No ano seguinte, ele jogou em Taubaté e foi campeão paulista pelo clube do interior. Depois disso, Uriarte foi reforço para o Bolívar, na liga argentina.

+ América e Blumenau vencem na rodada da Superliga Masculina

Além dos times mencionados acima, Uriarte também teve uma passagem duradoura pelo Belchatow, da Polônia, entre 2013 e 2017.

O atual levantador do Monza, Santi Orduna, confirmou neste final de semana que está deixando a equipe no fim desta temporada. Devido a isso, os caminhos ficam abertos para Cachopa encarar o novo desafio da carreira.

Ficha ténica: 

Nome completo: Nicolás Uriarte
Apelido: El Sabroso/Nico
Nascimento: 21 de março de 1990 (31 anos) em  Buenos Aires, Argentina
Peso / altura: 90 kg Altura: 1,85 m

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo