Vôlei

Sada Cruzeiro bate Minas e levanta a 11ª taça consecutiva do Campeonato Mineiro

Foto: Divulgação Sada Cruzeiro

Deu a lógica em Minas Gerais! O Sada Cruzeiro conquistou mais um título do Campeonato Mineiro masculino de vôlei, na noite deste sábado (17). O time levou a melhor em cima do Minas, por 3 sets a 1, na Arena Minas Tênis Clube.

                 

Esta é a 11ª taça estadual que a equipe do Cruzeiro conquista consecutivamente. Pela história do campeonato, o time totaliza 12 títulos. Na decisão deste sábado, válida pelo campeonato 2020, o clube da capital bateu o Fiat/Minas com parciais de 25/21, 25/16, 23/25 e 25/23.

Desde a parceria com o Sada, que iniciou em 2010, o hendecacampeão Mineiro não perdeu nenhum estadual. Daquele ano para cá, o Sada Cruzeiro disputou 51 campeonatos, chegou a 45 finais e conquistou 38 títulos.

No duelo contra o Minas pela final, o cubano Lopez foi o maior pontuador do jogo, com 23 acertos, seguido pelo oposto Alan, com 20. Na equipe do Minas, quem se destacou foi o Honorato, que pontuou 16 vezes.

Os dois times já haviam se encontrado na fase classificatória e a equipe celeste venceu por 3 sets a 2 Na primeira partida o Minas entrou em quadra desfalcado, sem o atacante William e o oposto Escobar. Porém, o time conseguiu manter qualidade nas jogadas e fazer partida equilibrada.

Neste sábado, com o elenco completo, os minastenistas não conseguiram dar tanto trabalho aos rivais. A equipe cometeu muitos erros de saque, passe e também de ataque, tentando fugir do bom ataque cruzeirense. Com isso, os visitantes aproveitaram as oportunidades e abriram vantagem no placar, comandando o jogo do início ao fim.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo