Vôlei

Sada/Cruzeiro, Campinas e Minas confirmam favoritismo na volta da Superliga; Taubaté tem jogo adiado

Sada/Cruzeiro Campinas Minas Superliga returno
Agência i7/Sada Cruzeiro

A primeira rodada do ano da Superliga Banco do Brasil masculina foi movimentada para dez clubes, uma vez que a partida entre o EMS/Taubaté/Funvic e o Vedacit Vôlei Guarulhos teve que ser adiada. As equipes do Montes Claros/América Vôlei e do SESI-SP fizeram o primeiro confronto, enquanto o Vôlei Um Itapetininga e o Minas Tênis Clube encerraram, neste sábado (9), a segunda rodada do returno no mês.

Montes Claros/América Vôlei 3×2 SESI-SP

Nesta sexta-feira (8), os atletas do SESI-SP visitaram os mineiros, atuais sétimos colocados na Superliga, no Ginásio Tancredo Neves, e abriram 2 sets a 0. O elenco americano buscou a reação e confirmou a vitória no tie-break (22×25, 33×35, 25×19, 25×19 e 19×17). No momento, o Montes Claros acumula 14 pontos, com cinco vitórias e oito derrotas. O próximo desafio na competição é no sábado, 16, às 16h, contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia.

Caramuru Vôlei 0x3 Sada/Cruzeiro Vôlei

Os líderes da Superliga masculina não tiveram dificuldade para chegar ao décimo triunfo consecutivo. Fora de casa, a Raposa fez uma ótima partida e garantiu os três pontos com as parciais de 25×19, 25×14 e 25×21. Facundo Conte cravou 14 bolas e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. Agora, o Sada/Cruzeiro se prepara para as quartas de final da Copa Brasil, que acontecerá na próxima quinta-feira (14), às 19h, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos.

Vôlei Renata/Campinas 3×2 Pacaembu Ribeirão

No primeiro turno, o Vôlei Renata atropelou o jovem elenco do Ribeirão, porém, a história foi diferente no returno. Sem Vaccari, que testou positivo para a COVID-19, os campineiros precisaram do tie-break para vencer. Com as parciais de 25×19, 24×26, 25×14, 20×25 e 15×5, o Campinas somou mais dois pontos na Superliga.

Azulim/Gabarito/Uberlândia 3×0 Apan/Eleva/Blumenau

Em um duelo tranquilo, o Uberlândia fechou a segunda rodada do returno com um 3×0 (parciais de 25×17, 25×20 e 25×22) em cima do Blumenau. O jogo de ida foi mais disputado e só foi decidido no tie-break, com a vitória dos mineiros. Na terceira rodada do returno, no dia 16/1, o Azulim/Gabarito/Uberlândia visita o Montes Claros/América Vôlei, no Ginásio Tancredo Neves.

Vôlei Um Itapetininga 2×3 Minas Tênis Clube

A última partida deste sábado, 9, foi disputada no Ginásio Ayrton Senna, casa do Vôlei Um Itapetininga, em São Paulo. O Itapê foi melhor no primeiro set e abriu o placar, entretanto, o time mineiro se recuperou e logo empatou. Com o grande equilíbrio durante todo o confronto, o tie-break, mais uma vez, se fez necessário. Apesar do esforço do Itapetininga, o Minas encontrou a virada e saiu com os dois pontos (27×29, 25×21, 24×26, 26×24 e 15×11).

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo