Vôlei

Sada Cruzeiro é o campeão do Campeonato Mineiro de 2021

Foto: Divulgação / Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro venceu, nesta sexta-feira (8), o jogo contra o Fiat Gerdau Minas e alcançou mais um título mineiro, no Riachão. O time venceu a partida por 3 sets a 1 com as parciais de 25/21, 27/25, 24/26 e 25/21. O Cruzeiro ficou invicto na competição e conquistou o seu 13º troféu do Campeonato.

O Cruzeiro conquistou o seu 13º título estadual e o 12º de forma consecutiva. Esse foi o primeiro troféu do Cruzeiro com o Filipe Ferraz como técnico. O ex-jogador esteve presente em outras 11 conquistas, mas como o ponteiro da equipe.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE! 

Resumo do jogo

O Cruzeiro manteve a pressão em todos os momentos do jogo e ficou em vantagem na maior parte do confronto. Apesar disso, a partida foi equilibrada e o Minas soube virar pontos. Os sets foram decididos nos detalhes e as duas equipes mostraram um voleibol de categoria. 

A Raposa começou com um ritmo maior e dominou a primeira parcial por 25/21. O Fiat pecou em momentos de definição e sofreu com os poucos erros cometidos pelo Sada. Em uma diagonal curta, o oposto Wallace fechou o set e garantiu o 1-0. A segunda parcial foi mais equilibrada, mas ainda teve vitória do azul e branco. O set foi eletrizante e teve direito a empate 24/24 para agitar o torcedor. Com um bom trabalho em quadra, o Sada conseguiu se reorganizar e venceu o set por 27/25.

O Minas pressionou e conseguiu a reação no terceiro set. A equipe entendeu o ritmo de jogo da Raposa e se tornou mais ofensivo na parcial vencendo por 27/25. O esforço do Minas, porém, não foi suficiente e o Sada voltou a dominar o jogo. O time vencedor soube aproveitar os erros de saque e as falhas de recepção do seu adversário e intimidou o Fiat. Sendo agressivo, o Cruzeiro conseguiu a vitória do set e da partida por 25/21.

Escalação Cruzeiro: Cachopa, Wallace, Isac, Otávio, Rodriguinho, López e Lukinha. Também entraram em quadra: Lucas Lóh, Rhendrick, Oppenkoski.

Escalação Minas: William, Vissotto, Pinta, Maurício Souza, Leozinho, Marcus e Maique. Também entraram em quadra: Paulo, Matheus Silva, Everaldo, Lucas. 

Os destaques da Raposa no jogo foram o levantador Cachopa, o oposto Wallace, e os ponteiros Lopez e Rodriguinho. 

O Minas teve desfalques de três jogadores da equipe que foram infectados pela Covid-19. Os atletas Henrique Honorato, Juninho e Michael Sánchez ficaram fora da decisão devido à exposição ao vírus.  

+Surto de Covid atinge times de vôlei do Minas Tênis Clube.

As duas equipes voltam a se enfrentar, nos próximos meses, na Superliga e no Sul-Americano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo