Vôlei

Sada Cruzeiro estreia com vitória na Superliga

Isac pontua para o Sada Cruzeiro
(Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)

Sada/Cruzeiro e Farma Conde Vôlei/São José abriram hoje a Superliga Masculina temporada 2021/2022 no Ginásio do Riacho em Contagem-MG. Os donos da casa iniciaram a caminhada na busca pelo heptacampeonato com uma vitória por 3 sets a 0 sem sustos, com parciais de 25×20, 25×20 e 25×21

O ponteiro Rodriguinho foi eleito o melhor jogador da partida pelo público com 20% dos votos e ficou com o troféu Viva Vôlei concedido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

As duas equipes voltam a quadra na próxima semana. O Sada/Cruzeiro vai até a cidade de Várzea Grande-MT, onde encara o Funvic/Natal na próxima terça-feira (26) pela decisão da Supercopa às 19h30. A equipe volta a jogar pela Superliga na sexta-feira (30) às 19h, enfrentando em casa o Vôlei Renata/Campinas. No mesmo dia, porém às 19h, o Farma Conde Vôlei/São José enfrenta o Fiat/Gerdau/Minas na Arena Minas em Belo Horizonte.

Resumo do jogo: em partida equilibrada, Sada Cruzeiro domina no fim para ficar com a vitória

Estreando como técnico na Superliga, Felipe escalou o Cruzeiro com: Cachopa, Isac, López, Rodrguinho, Otávio, Wallace e Lukinha. O técnico Peu mandou o São José para quadra com: Marlon, Thales, Wilian, Tiago Mão, Johan, Renan Buiatti e Felipinho.

Os dois primeiros sets foram marcados pelo equilíbrio no começo, com as duas equipes contando com muito volume de jogo e aproveitando suas oportunidades para pontuar. Entretanto, no final o Sada conseguiu se sobressair e vencer as duas parciais por 25×20.

O terceiro set foi diferente. O Sada/Cruzeiro iniciou a parcial dominando o adversário, sempre com o controle do jogo e chegou a abrir nove pontos de vantagem. Assim a equipe controlou o set até o fim e iniciou sua caminhada rumo ao sétimo título da Superliga com um 3×0 no placar.

LEIA MAIS:

+ Sem o elenco olímpico do Taubaté, Sada Cruzeiro sonha com o hepta da Superliga

+ Partida de abertura da Superliga Masculina é adiada

+ Sesc Flamengo é bicampeão do Campeonato Carioca de Vôlei feminino de 2021

1º SET

A primeira parcial do jogo foi marcada pelo equilíbrio. Com as duas equipes tendo muito volume de jogo e aproveitando seus ataques, ninguém conseguiu abrir uma vantagem maior do que dois pontos no começo do jogo.

O Sada/Cruzeiro se manteve a frente do placar no começo, porém no seu primeiro momento de instabilidade, o São José conseguiu se aproveitar para fazer uma corrida de três pontos e tomar a frente do placar com 16×14 ao seu favor, obrigando o técnico Felipe a pedir o seu primeiro tempo no jogo. A equipe da casa voltou melhor e conseguiu empatar.

No momento em que a partida estava 18×17 para o São José, aconteceu um lance bizarro. O central Thalles foi sacar e acertou a cabeça do seu companheiro de equipe, o oposto Renan, dando o ponto de graça para o Cruzeiro.

As equipes continuaram trocando pontos até o 20×20, mas o Sada/Cruzeiro conseguiu imprimir seu ritmo no final do set e se aproveitando dos erros do adversário, emendou uma sequência de seis pontos e fechou a parcial em 25×20.

2º SET

O segundo set começou da mesma forma como o primeiro: equilibrado e com as duas equipes trocando pontos, sem ninguém despontar na liderança do placar. Assim foi até o 6×5 a favor do Sada.

O São José iniciou uma reação e conseguiu virar o marcador logo na sequência, anotando quatro pontos consecutivos e chegando na liderança da parcial com 9×6 no placar. Dessa forma, o técnico Felipe parou o jogo para frear o embalo do time visitante.

Na volta a quadra, os times seguiram trocando pontos e o São José manteve três pontos de vantagem até o 12×9. Logo depois, o Sada/Cruzeiro embalou uma sequência de três pontos e empatou o set em 12×12, obrigando Peu a parar o jogo.

Com as equipes de volta na quadra, o São José anotou mais dois pontos e ficou na frente novamente com 14×12. Aos poucos o Cruzeiro foi tomando conta da parcial e anotou uma sequência de três pontos consecutivos para tomar a liderança do set com 19×18 ao seu favor.

O bom momento do time da casa fez o técnico Peu pedir mais um tempo, porém não foi o suficiente para frear o Sada que conseguiu fechar o set em 25×20.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

3º SET

Diferente das parciais anteriores, o terceiro set começou com o Sada/Cruzeiro dominante e abrindo um 5×1 já logo no começo. Irritado com o início do São José, o técnico Peu parou o jogo para tentar organizar a casa.

Apesar do tempo técnico, o Sada seguiu dominante e não deixou de imprimir seu ritmo. Aproveitando das falhas do adversário, o Cruzeiro continuou rodando bola e abriu seis pontos de vantagem no placar, com 12×6 ao seu favor.

A sequência de erros do São José irritou Peu que gastou seu último pedido de tempo na esperança de fazer o seu time evoluir e parar o bom momento do Sada.

Apesar da tentativa do técnico do time visitante, o Cruzeiro voltou disposto a fechar o jogo em 3 sets a 0. A equipe da casa forçou o seu saque, desestabilizando a linha de passe do São José, e após uma excelente passagem do cubano López no serviço, o Sada/Cruzeiro chegou a abrir nove pontos de vantagem, com 18×9 no placar.

Com a vantagem no set, o Sada diminuiu o ritmo após ficar com 24×17 ao seu favor e o São José esboçou uma reação, salvando quatro match points, mas já era tarde. O técnico Felipe parou o jogo, ajustou o time e assim o Sada/Cruzeiro fechou o set em 25×21 e o jogo em 3 sets a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo