Vôlei

Sada Cruzeiro não dá chances ao Minas e é octacampeão do Sul-Americano de clubes

sada cruzeiro minas final sul-americano
(Foto: Agência i7/Divulgação Sada Cruzeiro)

Depois de derrotarem Policial Voley-ARG e Vôlei Renata, respectivamente, Sada Cruzeiro e Minas se enfrentaram na tarde desse domingo (06), no ginásio do Riacho, em Contagem-MG, pela decisão do Sul-Americano de vôlei masculino 2022. Impiedoso, o Sada Cruzeiro não deu chances ao Minas e emplacou 3 sets a 0 no arquirrival, em parciais de 25-18, 25-17 e 25-18.

                 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Embalado por sua apaixonada torcida, o Sada Cruzeiro não encontrou dificuldades para vencer o Minas no primeiro set. Com o saque agressivo e comandado pelo cubano Miguel López no ataque, os comandados do técnico Filipe Ferraz fizeram 25-18 e largaram na frente do placar. Os minastenistas não conseguiram um bom aproveitamento nos contra-ataques e foram presas fáceis para o sistema defensivo rival.

Rodriguinho e López foram os pilares do Sada Cruzeiro no octacampeonato do Sul-Americano
(Foto: Agência i7/Divulgação Sada Cruzeiro)

No set seguinte, o que se viu foi atropelo celeste. Forçando o adversário a errar, apostando no saque agressivo, os cruzeirenses foram mais eficientes que os minastenistas e colocaram seu ritmo para ditar a parcial. Do lado do Minas, sobraram erros de ataque e nem o bom posicionamento da sua defesa adiantou para parar o ataque do outro lado. Somada a boa distribuição de Cachopa nos levantamentos, os atacantes do Cruzeiro deitaram e rolaram e, assim, o time celeste fez 25-17 no segundo set para ficar a um set do oitavo título sul-americano.

+Pela Superliga feminina, Praia Clube, Pinheiros e Osasco vencem; confira os resultados

Já no último set na partida, o Minas, já nervoso com o placar adverso, abusou dos erros de ataque e no serviço, e viu um Sada Cruzeiro ainda mais impiedoso. O cubano López comandou a equipe celeste no ataque e saque e os comandados do técnico Filipe Ferraz fizeram 25-18 na parcial para vencer o jogo por 3 sets a 0 e conquistar o octacampeonato sul-americano.

Completando o pódio, o Vôlei Renata bateu o Policial Voley, da Argentina, de virada, no tie-break, e terminou o Sul-Americano na terceira colocação.

Seleção do Sul-Americano:

Levantador: Cachopa (Sada Cruzeiro)

Oposto: Vissotto (Minas)

Centrais: Otávio (Sada Cruzeiro) e Juninho (Minas)

Ponteiros: Rodriguinho (Sada Cruzeiro) e Adriano (Campinas)

Líbero: Maique (Minas)

MVP: López (Sada Cruzeiro)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo