Vôlei

Sada Cruzeiro derrota São José mais uma vez, espanta fantasma das quartas de final e está na semifinal da Superliga

cachopa comemora em vitoria do sada cruzeiro contra sao jose
Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro

O São José recebeu Sada Cruzeiro na noite dessa quarta-feira (30), na Arena Farma Conde, precisando vencer o jogo para seguir vivo na Superliga masculina. Por sua vez, os visitantes foram confiantes após vencer o primeiro confronto das quartas de final, em sets diretos, e em busca de derrotar o rival mais uma vez e cravar uma vaga na semifinal da competição nacional.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Assim como no primeiro jogo, o Sada Cruzeiro, mesmo jogando na casa do rival, foi mais eficiente que o São José. Com o bloqueio bem postado e o saque agressivo, os comandados de Filipe Ferraz não deram chances para o adversário no primeiro set. Nesse embalo, e com Cachopa conseguindo distribuir as jogadas entre os atacantes, os cruzeirenses jogaram na frente durante todo o primeiro set e fizeram 25-16 na parcial para abrir vantagem na partida: 1-0.

No set seguinte, os mineiros seguiram no mesmo embalo. Sacando de forma agressiva, os atuais campeões mundiais tiraram o jogo da mão do levantador Marlon e assim ficou para o bloqueio cruzeirense ganhar as disputas contra o ataque rival. Do lado do time casa, a equipe do técnico Pedro Uehara abusou dos erros e virou presa fácil para os visitantes. Com o time bem coeso em quadra, o Cruzeiro fez 25-15 na segunda parcial e abriu 2 x 0 na partida.

+Sesi Bauru vence Fluminense e confirma lugar na semifinal da Superliga

No último set do jogo, o Sada Cruzeiro seguiu impiedoso e sendo mortal no saque e no bloqueio. Assim, o São José não teve chances para reagir e viu o adversário aplicar mais uma 3 x 0 na série de quartas de final. Nos últimos minutos do confronto, o treinador Filipe Ferraz se deu ao luxo de poupar os titulares Fernando Cachopa e Wallace e colocar a inversão 5 x 1 em quadra, com Rhesley e Oppenkoski. Mesmo assim, a soberania da Raposa se manteve e os visitantes fecharam o terceiro set com um ace de Otávio: 25-20.

O cubano Miguel López foi eleito o melhor jogador da partida e com 46,5% dos votos, levou o troféu Viva Vôlei.

Com a vitória por 3 sets a 0, em parciais de 25-16, 25-15 e 25-20, e 2 x 0 na série de quartas de final contra o São José, o Sada Cruzeiro se garantiu na semifinal da Superliga e agora espera o vencedor do confronto entre Sesi-SP x Campinas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo