Mais Esportes

Sada/Cruzeiro sofre diante do Itapetininga, mas mantém vantagem na liderança da Superliga

Sada/Cruzeiro Itapetininga líderes Superliga
Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro

Dezesseis jogos. Quinze vitórias. Quarenta e cinco pontos. Essa é a campanha do Sada/Cruzeiro Vôlei na Superliga Banco do Brasil masculina 20-21. A equipe mineira não perde há mais de dois meses, e não seria diferente na noite deste domingo (31), contra o Vôlei Um Itapetininga (SP). O jogo, válido pela quinta rodada do returno, foi realizado no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

16ª rodada – Superliga

Formação InicialSada/Cruzeiro VôleiVôlei Um Itapetininga
LevantadorCachopaCarisio
OpostoAlanRenan
PonteiroFacundoGuiga
PonteiroLópezAdriano
CentralIsacThales
CentralOtávioJohan
LíberoLukinhaRogério
TécnicoMarcelo MendezPedro Uehara

O JOGO

Durante o primeiro set, as duas equipes cometeram muitos erros de saque, mas o Itapetininga melhorou no fundamento e abriu vantagem. O oposto Renan, segundo maior pontuador da Superliga, disparou ótimos serviços e garantiu a parcial de 25×21 aos visitantes.

O Sada/Cruzeiro voltou melhor para o segundo set e recuperou a ofensividade no saque, que tem sido um diferencial em toda a competição nacional. Após abrir cinco pontos de diferença, a Raposa administrou a partida, fez 25×20 e deixou tudo igual.

Em set marcado pelo equilíbrio do início ao fim, o Itapetininga montou um verdadeiro paredão na rede e parou os atacantes cruzeirenses. Com a parcial de 25×23, os paulistas se igualaram ao Fiat/Minas e conseguiram vencer dois sets dos líderes da Superliga.

Sada/Cruzeiro Itapetininga líderes Superliga
Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro

Apesar da desvantagem no placar, o Sada/Cruzeiro não abaixou a cabeça e impossibilitou que os adversários fechassem o jogo em 3×1. O levantador Cachopa brilhou na distribuição de bolas, o que permitiu a tranquilidade na reta final do quarto set (25×18).

Nas 15 partidas disputadas pelo Sada/Cruzeiro na Superliga até então, a equipe de Marcelo Mendez só havia disputado um tie-break, contra o Fiat/Minas, na terceira rodada do primeiro turno. Desta vez, o time celeste afastou a zebra e confirmou o favoritismo mineiro.

TROFÉU VIVA VÔLEI

Levantador do Sada/Cruzeiro Fernando Cachopa.

Sada/Cruzeiro Itapetininga líderes Superliga
Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro

Superliga Banco do Brasil

Sada/Cruzeiro Vôlei

45 pontos

16 jogos

PRÓXIMA RODADA

Agora, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Alan/Eleva/Blumenau, na próxima quinta-feira (4), às 19h. Fora de casa, os cruzeirenses buscam uma vitória em sets diretos para somar mais três pontos na Superliga.

Outros resultados:

Leia mais:

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo