Vôlei

Sada/Cruzeiro sofre diante do Montes Claros, mas se mantém na vice-liderança da Superliga

Sada/Cruzeiro
Agência i7/Sada Cruzeiro

A última partida da nona rodada da Superliga Banco do Brasil desta quarta-feira, 9, foi disputada entre o Sada/Cruzeiro Vôlei e o Montes Claros/América Vôlei. O duelo mineiro acabou com a vitória do Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0, no Ginásio Tancredo Neves, casa do Montes Claros.

Formação InicialMontes Claros/América VôleiSada/Cruzeiro Vôlei
LevantadorRodriguinhoCachopa
CentralJudsonCledenilson
PonteiroCearáRodriguinho
PonteiroRodrigoFacundo Conte
CentralLucasIsac
Oposto JonadabeAlan
LíberoTiago BrendleLucas Bauer
Técnico Issanayê RamiresMarcelo Mendez

O JOGO

Os cruzeirenses começaram o primeiro set sacando muito bem com Rodriguinho, que garantiu uma diferença de três pontos, porém, o encaixe do fundamento durou pouco. O Montes Claros aproveitou o momento ruim dos visitantes e equilibrou o confronto. Após 33 minutos de disputa, o set foi definido com a parcial de 29×27 para o lado celeste.

A equipe atual campeã do Mineiro iniciou o segundo set melhor e e chegou a abrir uma vantagem de cinco pontos. Entretanto, as falhas nos contra-ataques e nos saques prejudicou os jogadores do Sada/Cruzeiro. Os donos da casa mantiveram o bom ritmo apresentado na primeira etapa e lutaram até o fim, mas não evitaram que os rivais ampliassem o placar (26×24).

Durante boa parte do terceiro set, a sensação era de que, pelo menos, mais um set seria disputado no Ginásio Tancredo Neves, uma vez que o elenco de Montes Claros voltou à quadra muito melhor. Até a metade da parcial, o time da Raposa teve dificuldade na recepção, que, consequentemente, dificultou nas rodadas de bola. Na reta final, o saque voltou a funcionar e possibilitou a vitória aos cruzeirenses, por 25×22.

O líbero Lucas Bauer, que substituiu Lukinha pela segunda partida seguida, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei para casa.

– Este é um prêmio muito especial, é o meu primeiro! Nós tivemos um jogo duro aqui em Montes Claros hoje, bem pegado, mas conseguimos manter a calma nos momentos decisivos. E acho que isso foi o mais importante, a nossa união nas horas difíceis e o nosso foco para voltar pra casa com mais uma vitória – comemorou o líbero reserva.

Com mais uma vitória, a equipe de Belo Horizonte alcançou os 25 pontos e continua na vice-liderança, atrás do EMS/Taubaté/Funvic, que acumula 27 pontos.

PRÓXIMA RODADA

Neste domingo (13), às 21h30, o Sada/Cruzeiro Vôlei enfrenta o Pacaembu Ribeirão, em duelo válido pela décima rodada da Superliga. O jogo será realizado no Ginásio do Riacho, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

OUTROS RESULTADOS

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo