Vôlei

Sada Cruzeiro vence Civitanova e é campeão do Mundial de Clubes de 2021

Foto: Divulgação / Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro venceu, neste sábado (11), a partida contra o Lube Civitanova da Itália e garantiu o troféu do Mundial de Clubes masculino de 2021. A partida mostrou superioridade do time mineiro que venceu por sets diretos, com as parciais 25/19, 25/22 e 25/23. O Sada conquistou seu quarto título na competição (2013/2015/2016/2021) e garantiu sua revanche contra a equipe italiana.

O jogo

Escalação titular Cruzeiro: levantador Cachopa, oposto Wallace, ponteiros López e Rodriguinho, centrais Isac e Otávio e líbero Lukinhas.

Escalação titular Civitanova: Levantador De Cecco, oposto Garcia, ponteiros Lucarelli e Herrera, centrais Simon e Anzani e líbero Balaso.

A partida foi disputada, mas mostrou superioridade da equipe do Sada. O Cruzeiro fez um bom jogo conjunto e marcou em todos os fundamentos. O ataque foi o destaque do time brasileiro, que foi bloqueado apenas uma vez pela equipe do Civitanova.

O primeiro set teve muitos erros da equipe italiana. O Cruzeiro conseguiu bloquear as investidas do Civitanova e jogadores como Simon e Lucarelli tiveram muita dificuldade em botar a bola no chão. O técnico Gian Lorenzo mexeu muito nos jogadores em quadra do Lube, mas não foi capaz de deter a força do Sada Cruzeiro que venceu por 25/19

O segundo set mostrou mais equilíbrio. O Civitanova esboçou uma reação no início da parcial, mas perdeu pontos essenciais. A equipe falhou nove vezes no saque e entregou os pontos de graça para a equipe do Sada. O Cruzeiro logo abriu vantagem no placar e conseguiu administrar com tranquilidade até o fim do set por 25/22.

O terceiro e último set teve o placar mais próximo, mas também mostrou domínio dos mineiros. O Cruzeiro conseguiu trabalhar bem em quadra e mostrou muito controle técnico. A equipe não deixou o Lube se criar e fez um bom trabalho no bloqueio. O time italiano ofereceu risco no final da parcial, mas não preocupou os cruzeirenses que venceram por 25/23.

O Cruzeiro mostrou um bom trabalho em equipe. Fernando Cachopa conseguiu equilibrar os levantamentos e mostrou com categoria uma boa harmonia em quadra. López e Rodriguinho mostraram força nos ataques potentes. Isac e Otávio dominaram o meio da rede com bloqueios eficientes. Wallace também dominou a diagonal e o Lukinhas acertou bons passes.

O ponteiro López venceu o prêmio de MVP, jogador mais valioso da competição. Cachopa, Wallace e Otávio também ganharam os prêmios de melhores em suas respectivas posições. Além deles, o Simon, do Civitanova, entrou no time do campeonato como melhor central.

O Cruzeiro volta às quadras, no domingo (19), contra o Apan Blumenau pela Superliga. Já o Lube retorna pelo Campeonato Italiano, também no domingo (19), contra o Perugia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo