Mais Esportes

Em jogo espetacular, Sada Cruzeiro supera SESI-SP na semifinal da Superliga Masculina

o cubano López, melhor jogador da partida entre Sada Cruzeiro e SESI - SP
FOTO: SADA CRUZEIRO VÔLEI

Jogando diante de sua torcida, o Sada Cruzeiro protagonizou um dos melhores jogos da temporada na partida de abertura da série melhor de três da semifinal da Superliga Masculina. Diante do jovem SESI-SP, o Sada Cruzeiro fez um jogo muito equilibrado, com direito a uma virada espetacular no tie – break para ficar com um jogo de vantagem na série. Três sets a dois, parciais de 25 a 21, 26 a 28, 25 a 22, 23 a 25 e 15 a 11.

PRIMEIROS SETS DE MUITO EQUILÍBRIO

Como prometia o confronto, o primeiro set foi de muito equilíbrio. O SESI-SP começou a parcial com mais consistência do que os donos da casa e chegou a abrir a vantagem de dois pontos. Mas, aos poucos, o Sada Cruzeiro entrou na partida. Com boa apresentação de Lopez e Wallace e com uma performace abaixo do esperado do jovem Darlan, os donos da casa conseguiram abrir vantagem no placar. A partir daí, a equipe celeste comandou o placar e com boa passagem de rede de López, abriu larga vantagem para fechar a parcial em 25 a 20.

O segundo set se encaminhou da mesma forma que o primeiro. No começo da parcial, o SESI-SP comendou o placar, mas já para o final da parcial, o time da casa tomou a liderança do placar e chegou a ter o set point. Mas, Anderson Rodrigues promoveu substituições que fizeram a diferença para o SESI-SP que conseguiram sair de uma situação adversa e levar o set em 26 a 28.

CRUZEIRO CONCENTRADO

Após a virada no set anterior, os comandados do técnico Filipe Ferraz entrarm com outra postura na terceira parcial. Abrindo vantagem já desde o ínicio, voltou a pressionar o SESI-SP no saque e com isso conseguia comandar o placar. Mas, com boa parcial de Darlan, os visitantes empataram o placar do set. Em uma excelente passagem de saque de Isac, o Sada Cruzeiro abriu uma solida vantagem e mesmo com uma reação sendo esboçada pelo adversário, os donos da casa fecharam a parcial por 25 a 22.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube.

FIM DE JOGO ESPETACULAR

Após vencer o terceiro set, o Sada Cruzeiro entrou dominando a quarta parcial. E quando parecia que o time da casa ia levar o jogo, Victor Birigui chegou no saque e virou o set de forma espetacular. Era o empate da partida em 2 a 2 com 25 a 23 na parcial. O tie break começou com um atropelo do SESI-SP. A equipe paulista chegou a abrir 6 a 1 na parcial, mais uma vez com um show de saque e muita efetividade de Darlan.

Mas, embalado pela torcida e com uma passagem no saque espetacular de Otávio, o time celeste empatou e virou a parcial. Com a pressão da virada cruzeirense e a pressão da torcida, o SESI-SP sentiu e não conseguiu voltar para a partida, perdendo a parcial por 15 a 11 e o jogo por 3 sets a 2.

O ponteiro cubano Lopez foi eleito o melhor da partida e também foi o maior pontuador com 25 pontos. Pelo SESI-SP, Darlan anotou 20 pontos. A próxima partida da série será disputada no ginásio do Sesi na Vila Leopoldina, em São Paulo na próxima sexta – feira, 15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo