Mais Esportes

Sada Cruzeiro vence Uberlândia fora de casa e se isola na liderança da Superliga Masculina

Sada Cruzeiro- Superliga Masculina
Foto: Publicação/Twitter @sadacruzeiro

A partida válida pela oitava rodada do returno da Superliga Masculina 20/21 na noite deste domingo (21) entre o líder Sada/Cruzeiro e o oitavo colocado Azulim/Gabarito/Uberlândia foi na casa do Uberlândia, mas quem venceu foi o Cruzeiro por 3×1. A vitória significa muito para a Raposa que se consagra na liderança da competição com 51 pontos, sete pontos a frente do segundo colocado.

O JOGO

O duelo foi disputado de igual para igual durante todo o jogo. O time do Sada/Cruzeiro começou a partida mais lento, o ataque falhou e deu quatro pontos de graça ao adversário. Já o Uberlândia, surpreendeu na recepção durante o primeiro set e pareceu administrar bem a vantagem obtida, até que a reação aconteceu. Alan, oposto e camisa 1 do Cruzeiro, entrou para sacar no primeiro set point do Uberlândia em 23×24 e a partir daí fez uma sequência importantíssima de saques que viraram o placar para 26×24.

O segundo set não foi muito diferente. Marcado pela falta de agressividade dos oitavos colocados na Superliga, mas principalmente pelos erros das duas equipes no fundamento do saque – quatro erros para cada-, o duelo permaneceu equiparado. A Raposa , que teve mais tempo de preparação devido ao adiamento da partida que seria realizada na última terça-feira (16) contra o penúltimo colocado da Superliga Sesi-Sp, levou a melhor e ganhou por 25×22.

A surpresa veio no terceiro set. A sucessão de erros do ataque cruzeirense permitiram que o Uberlândia alargasse a vantagem no marcador. O time da casa conseguiu algo que quase nenhum time fez no campeonato: vencer um set do primeiro colocado na Superliga. Em 17 partidas jogadas, o líder Cruzeiro havia perdido apenas sete sets na competição inteira, mas a reação do Uberlândia foi tão forte no terceiro set que a parcial não só foi ganha, mas com uma grande distância (25×16).

Depois do apagão no Cruzeiro no set anterior, os jogadores voltaram ao quarto set mais atentos. Venceram por 25×23 o time da casa e conquistaram os três pontos na rodada. O próximo desafio é encarar o Montes Claros América Vôlei às 19 horas dia 24 de fevereiro. Já o Uberlândia enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos no mesmo dia e horário.

+Confira as notícias do Vôlei

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo