Vasco

Em reunião, SAF do Vasco é apresentada aos poderes do clube

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Nesta sexta-feira, na sede da consultora KPMG, foi apresentado o projeto de SAF do Vasco aos presidentes dos poderes do clube e aos conselheiros beneméritos, em que foram detalhados os pontos do fechamento da operação que prevê a venda de 70% das ações da Vasco SAF por R$ 700 milhões e a assunção pela Vasco SAF de até R$ 700 milhões de dívidas do CRVG.

Estiveram presentes o presidente Jorge Salgado, o 1º vice-presidente Carlos Roberto Osório, o vice-presidente de finanças Adriano Mendes, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, o presidente do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta, o presidente da Assembléia Geral, Otto de Carvalho e o vice-presidente da Assembleia Geral, Bruno Iglesias. Também participaram da reunião os membros da comissão especial do Conselho de Beneméritos, que é presidida por Luís Manuel Fernandes. Jorge Salgado comentou sobre o encontro que é mais um passo para a concretização da sociedade anônima do futebol Cruz-Maltino.

– O Vasco da Gama segue firme no processo de avaliação e deliberação com relação a Vasco SAF. Queremos garantir o máximo de transparência para que os Poderes do Clube possam deliberar e, em última instância, os sócios do clube possam decidir sobre o nosso futuro.

O ENM noticiou nesta sexta-feira que o Cruz-Maltino publicou o edital de convocação da Sessão Extraordinário do Conselho Deliberativo para analisar a proposta da 777 Partners pela SAG do clube. A reunião vai acontecer na próxima quinta-feira, às 19h30, de forma híbrida: virtualmente e presencialmente na Sede Náutica da Lagoa.

contrato entre o Vasco e a 777 Partners foi assinado na última segunda-feira. No mesmo dia, a Comissão Especial começou a se reunir para analisar a proposta vinculante pela SAF do clube. Este grupo, composto por 15 conselheiros, vai elaborar um parecer sobre a proposta. Esse documento será votado pelo Conselho Deliberativo e, posteriormente, em uma Assembleia Geral Extraordinária com os sócios.

O Vasco tem a expectativa de realizar a AGE nos dias 23 ou 30 de julho. Existe a possibilidade de a 777 Partners assumir o futebol do clube ainda dentro do período da janela de transferências, que abre dia 18 de julho e vai até 15 de agosto.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo