América-MG

Saiba como joga Orlando Berrío, novo reforço do América-MG

Saiba como joga Orlando Berrío, novo reforço do América-MG
Foto: alexandre Vidal/Flamengo

Na última sexta-feira (09), o América-MG anunciou a contratação do atacante colombiano Orlando Berrío, de 30 anos. Reforço badalado, o atleta chega ao elenco alviverde para reforçar o sistema ofensivo da equipe, e pode contribuir com o Coelho em diversos fatores.

O jogador nasceu em Cartagena das Índias, no dia 14 de fevereiro de 1991. Iniciou sua carreira no Atlético Nacional-COL, onde viveu seu melhor momento. Também passou por Patriotas-COL, Millonarios-COL, Flamengo e Khor Fakkan-EAU.

EM CAMPO

Orlando Berrío é destro e, preferencialmente, atual como ponta-direita, mas também pode atuar pelo lado esquerdo, ou em uma posição mais central do ataque. Suas principais características são a velocidade e a explosão física, além de certa habilidade e boa imposição individual.

No atual cenário do América-MG, Berrío pode contribuir de maneiras distintas. A primeira delas é pela direita, na função desempenhada hoje por Marcelo Toscano, ainda mais pelo trabalho de recomposição que o colombiano pode desempenhar. Além disso, pode formar dupla de ataque, seja com Ribamar ou com Rodolfo.

+Com problema muscular, Ribamar será submetido a exames e deve desfalcar o América-MG

Inicialmente, o jogador disputaria posição com Ademir, que hoje está lesionado. Entretanto, podem exercer parceria no comando de ataque alviverde.

De acordo com o mapa de calor da passagem de Berrío pelo Flamengo, feito pelo Sofascore, o atacante, predominantemente, atuou pelo lado direito, com destaque para o forte nível de envolvimento defensivo.

Foto: SofaScore/Reprodução

+Jogadores pouco utilizados por Mancini podem ajudar o América-MG? Veja nomes

NÚMEROS

Ao todo, em sua carreira, Berrío, novo reforço do América-MG, disputou 230 jogos e marcou 38 gols, considerando passagens por clubes e seleção

Agora, a torcida alviverde espera que o jogador repita boas atuações que teve ao longo de sua carreira no novo clube, além de colaborar com toda sua experiência e suas conquistas.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo