Flamengo

Saiba como o adiamento do Campeonato Carioca pode interferir no Flamengo

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Campeonato Carioca voltará cheio de novidades para a temporada 2021. Na última quinta-feira (11), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou que transmissão do torneio será feita pela Record. Doze clubes já assinaram o contrato – o Flamengo, porém, ainda não recebeu o documento. Além disso, a competição foi adiada para os dias 6 e 7 de março.

O início do Campeonato Carioca estava previsto para o dia 28 de fevereiro, apenas três dias após o encerramento do Brasileiro 2020. Com o apelo de clubes, atletas e funcionários, a Federação concordou com a suspensão em reunião nesta semana.

Com 36 títulos, o Flamengo é o maior campeão do torneio e o clube com mais finais disputadas – são 33 vices. A previsão é que o Rubro-Negro faça sua estreia na temporada 2021 dia 07 de março, com adversário a definir. O adiamento das datas possibilitou mais sete dias de descanso e preparo ao elenco, além dos três estimados inicialmente.

Já a escolha unanime pela Record se deu por alguns motivos cruciais. Entre eles: a possibilidade de explorar exclusividade, o que era barrado pela Globo. A quantia oficial não foi revelada. Há, porém, uma expectativa de até R$ 80 milhões de lucro, divididos entre OTT, TV aberta e propriedades comerciais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo