Flamengo

Saiba detalhes sobre o acordo entre Flamengo e Athletico por Hugo Moura

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O acerto do Hugo Moura para o Athletico que foi sacramentado nesta quarta-feira (05), por empréstimo, envolveu algumas exigências por parte do Flamengo. A reportagem do Esporte News Mundo apurou que existem cláusulas que impedem o jogador de atuar contra o Rubro-Negro.

Para ceder, o jogador de 24 anos que já passou pelo Coritiba e estava por último no Lugano, da Suíça, a diretoria Rubro-Negra colocou uma cláusula no contrato que impede Hugo Moura de enfrentar o Flamengo em uma eventual fase na Copa do Brasil e no 1⁰ turno do Campeonato Brasileiro. Já no segundo turno do Campeonato Brasileiro caso a diretoria do Athletico queira escalar o volante além de solicitar ao Flamengo, terá que pagar R$ 1 milhão.

O jogador está se transferindo para o Furacão até o final de 2022. Com o clube paranaense pagando o salário do jogador e uma opção de compra fixada no valor de 2 milhões de euros (aproximadamente de R$ 13 milhões na cotação atual).

No ENM você fica por dentro sobre tudo que acontece no Flamengo !

Além disso, a reportagem do ENM apurou que consta no acordo entre as parte uma outra cláusula que se chegar alguma proposta de compra que agrade ao Flamengo e o clube aceite vender, o Rubro-Negro vai repassar 10% ao Furacão do valor da venda.

Ainda segundo a apuração da reportagem, o acerto entre as parte também passou pelo entendimento da diretoria em conseguir mais minutagem em jogos, colocar o jogador na vitrine e em consequência mais experiência. Ao longo do período, o ENM apurou que o Flamengo recebeu outras propostas, mas que o clube não achou vantajosas. Times como Sport, Chapecoense, Cuiabá e um clube da Coreia do Sul demonstraram interesse, mas as conversas não avançaram.

+Flamengo recebe proposta do Libertad por Piris da Motta

Revelado no Flamengo, Hugo Moura chegou ao time principal entre 2018 a 2020, com apenas 11 jogos disputados. Fora dos planos, ele foi emprestado ao Cuiabá, em 2020, onde fez 28 partidas, sendo 24 como titular no Brasileirão. Em 2021, Hugo Moura voltou ao Flamengo, atuou no Campeonato Carioca, jogando 10 jogos e marcando um gol. Em seguida foi para o Lugano, da Suíça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo