Internacional

Saiba mais sobre Cauan de Almeida, técnico interino do Internacional

MARINA ALMEIDA/AMÉRICA

Na última sexta-feira (15), o Internacional decidiu demitir o técnico Alexander Medina. Com isso, até a definição de um novo nome, passará a ser comandado por um interino. Então, através da própria nota oficial da saída do uruguaio, o Colorado confirmou que Cauan de Almeida, de 33 anos, estará a frente da equipe na partida diante do Fortaleza, no próximo domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro.

Cauan de Almeida chegou ao Internacional em janeiro deste ano, para assumir o cargo de auxiliar técnico permanente do clube. Desde então, faz trabalhos junto aos jogadores e ao ex-treinador Alexander Medina. Com a demissão do uruguaio, e da comissão técnica, coube ao jovem profissional, mas com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, assumir de forma interina.

Experiência para assumir a função de interino, mesmo novo, não falta para Cauan de Almeida. Enquanto trabalhava no América-MG, o treinador chegou a comandar a equipe em algumas partidas, após a demissão de Lisca. O comandante temporário do Internacional dirigiu o Coelho em 5 partidas, em 2020 e 2021, tendo duas vitórias, duas derrotas e um empate.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Natural de São Bernardo do Campo, São Paulo, Cauan de Almeida assume interinamente o Internacional com 33 anos. Com diversas especializações no mundo do futebol, trabalha constantemente no desenvolvimento acadêmico tendo, inclusive, licença de trabalho da UEFA.

Em 2021, inclusive, Cauan de Almeida falou sobre suas características de forma exclusiva ao Esporte News Mundo. À epoca ainda no América-MG, ele se definiu como um estudioso, e afirmou gostar de um jogo com maior posse de bola.

– Gosto do jogo posicional, que é um termo que está bem em evidência agora, mas que eu já tenho contato pra Portugal desde 2014. Gosto de alcançar esse controle do jogo através da posse de bola sim, mas ao mesmo tempo de interpretar e saber os momentos que você tem que ser agressivo. É muita posse de bola, mas também muita agressividade para atacar o último terço, valorizando também a individualidade do jogador brasileiro, a característica do extremo, por exemplo, que gosta do drible – afirmou Cauan de Almeida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo